O Grêmio está prestes a fechar um acordo para contratar o lateral-direito João Lucas, do Santos, por um valor significativamente reduzido. O jogador de 26 anos, que tem valor de mercado fixado em 1,8 milhão de dólares, chegará ao Tricolor por apenas R$ 1,7 milhão, graças a uma negociação que inclui a cessão de direitos econômicos de ex-atletas.
A estratégia envolve um abatimento de 600 mil dólares ao receber 10% dos direitos econômicos do atacante Guilherme, destaque na Série B, e a abertura mão de 20% dos direitos de Thaciano, que está sendo transferido ao clube paulista. Esse movimento gerou um desconto adicional de 900 mil euros.
João Lucas deverá assinar contrato até o final de 2027 após a realização de exames médicos, chegando para disputar a titularidade com João Pedro na lateral direita. Essa estratégia reforça a criatividade do Grêmio em busca de reforços viáveis financeiramente, mostrando capacidade de articulação no mercado. O anúncio oficial é esperado nos próximos dias, marcando mais um passo na preparação gremista para a temporada de 2025.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão