O Grêmio inicia sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (5), em Guaratinguetá, em busca de um título inédito na competição. A delegação conta com 23 jogadores, incluindo talentos promissores como Tiaguinho e Gabriel Mec, ambos de 16 anos. No entanto, a ausência do atacante Guga, destaque do Brasileirão sub-20 em 2024, chamou a atenção. Com 18 anos, Guga foi o artilheiro do time na competição nacional sub-20, marcando oito gols em 19 partidas. Porém, ficou fora da lista para a Copinha devido a negociações de transferência. Isso porque o clube recebeu propostas de compra pelo jogador, o que motivou sua exclusão da delegação.
Como as negociações podem se concretizar em breve, em uma situação parecida com a do lateral Zé Guilherme, o Tricolor Gaúcho optou por deixá-lo de fora da viagem. O clube ainda não foi revelado, mas a proposta é boa para ambas as partes. Recentemente Guga, que está em seu último ano na categoria sub-20, ficou afastado dos gramados no final de 2024 devido a uma apendicite.
Mesmo sem o artilheiro Guga, o Grêmio aposta em seu elenco jovem para alcançar o tão sonhado título na Copinha e o início na competição foi avassalador: uma goleada por 4 a 0 em cima do Vitória da Conquista.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão