O Palmeiras está interessado na contratação do volante paraguaio Mathías Villasanti para reforçar seu elenco a partir de 2025. O clube fez uma proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 54,2 milhões) ao Grêmio, que considerou o valor abaixo do esperado. No entanto, o Flamengo também demonstrou interesse no jogador, o que pode acirrar a disputa pela sua contratação.
Segundo apuração do Estadão, o Grêmio estaria disposto a negociar Villasanti por 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), um valor que pode ser viável para o Palmeiras. O jogador seria uma opção para o clube paulista, caso as negociações para contratar Andreas Pereira, do Fulham, não se concretizem. No Flamengo, Villasanti poderia jogar ao lado de Gerson, ocupando a posição de Pulgar ou do jovem Evertton Araújo.
O empresário do atleta, Renato Bittar, confirmou as conversas em uma entrevista para a rádio paraguaia Rock&Pop, destacando a dificuldade da negociação devido ao desejo do novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, de manter Villasanti na equipe. No entanto, Bittar ressaltou que as negociações continuam em andamento.
Villasanti chegou ao Grêmio em 2021 e rapidamente se tornou uma peça fundamental no time tricolor, atuando em 49 partidas em 2024, com quatro gols e três assistências. Apesar do interesse dos clubes paulista e carioca, o Grêmio defende que nenhum jogador é inegociável e estaria aberto a uma proposta que atenda às expectativas de todas as partes envolvidas.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão