Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação Goleiro Cássio deixa o Grêmio e acerta transferência para o Fortaleza O jovem goleiro Cássio, titular do time sub-20 do Grêmio , está de saída do clube gaúcho para se transferir ao Fortaleza. A informação foi divulgada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. Segundo o jornalista, o Grêmio não receberá compensação financeira imediata pela negociação, mas manterá 40% dos direitos econômicos do atleta, apostando em uma futura valorização.
Formado nas categorias de base do Internacional, Cássio chegou ao Grêmio no início de 2021 e tinha contrato válido até 2026. Apesar de ser considerado um jogador promissor, o goleiro foi informado pela direção gremista, ainda em outubro, que poderia buscar um novo clube para a próxima temporada. A justificativa para a decisão estaria ligada à sua baixa altura, de 1,85m, vista como um fator limitante para sua evolução no elenco principal.
Cássio enfrentou o mesmo desafio nas categorias de base do Internacional, onde também teve dificuldades para se firmar devido a questões físicas. No Imortal , mesmo com atuações regulares no sub-20, a perspectiva de aproveitamento no time profissional não se concretizou.
Agora no Fortaleza, o goleiro terá a oportunidade de recomeçar sua trajetória e mostrar seu potencial em um novo ambiente. A negociação reforça o modelo de gestão gremista, que opta por manter percentuais de atletas transferidos na expectativa de retorno financeiro em negociações futuras.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão