POLÊMICA NO GRÊMIO! Novo auxiliar de Quinteros traz histórico controverso ao clube!


Fonte: -

POLÊMICA NO GRÊMIO! Novo auxiliar de Quinteros traz histórico controverso ao clube!

Leandro Desábato, primo de Quinteros, será assistente do Grêmio na temporada de 2025 juntamente com outros dois auxiliares do novo comandante: Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, e do preparador físico Hugo Roldán. Desábato ficou conhecido no Brasil por um incidente ocorrido em 2005, quando foi preso por cometer racismo contra o então atacante Grafite, durante uma partida entre o São Paulo e o Quilmes, válida pela Libertadores daquele ano. Após uma dividida entre os jogadores, Desábato chamou Grafite de "negro de merda" e acabou gerando uma confusão em campo.

Desábato ficou mais de 40 horas preso por ofender atacante em São Paulo x Quilmes
Crédito: Reuters

Grafite acabou sendo expulso, assim como outro jogador do Quilmes, Arano, mas Desábato terminou o jogo normalmente. No entanto, logo após o apito final, o argentino foi detido e passou mais de 40 horas na prisão devido à acusação de injúria qualificada. Somente após pagar uma fiança de R$ 10 mil é que ele conseguiu deixar o local e retornar a Buenos Aires.

Desábato é algemado após São Paulo x Quilmes; caso ocorreu em abril de 2005
Crédito: Reuters

O caso teve repercussão internacional e afetou até as relações bilaterais das confederações esportivas. Apesar de o brasileiro Grafite ter retirado a queixa de racismo mais tarde no mesmo ano, o incidente marcou o futebol sul-americano. Desábato, por sua vez, continuou sua carreira como jogador e mais tarde se tornou técnico, com passagens pelo Almagro e agora como auxiliar de Quinteros no Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança em negociação por zagueiro do Al Ittihad
- Lucas Barrios ídolo de Grêmio anuncia aposentadoria do futebol
- O DIA EM QUE SUÁREZ DISSE SIM AO GRÊMIO! Contratação histórica marcou o futebol brasileiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/12/2024