Leandro Desábato, primo de Quinteros, será assistente do Grêmio na temporada de 2025 juntamente com outros dois auxiliares do novo comandante: Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, e do preparador físico Hugo Roldán. Desábato ficou conhecido no Brasil por um incidente ocorrido em 2005, quando foi preso por cometer racismo contra o então atacante Grafite, durante uma partida entre o São Paulo e o Quilmes, válida pela Libertadores daquele ano. Após uma dividida entre os jogadores, Desábato chamou Grafite de "negro de merda" e acabou gerando uma confusão em campo.
Grafite acabou sendo expulso, assim como outro jogador do Quilmes, Arano, mas Desábato terminou o jogo normalmente. No entanto, logo após o apito final, o argentino foi detido e passou mais de 40 horas na prisão devido à acusação de injúria qualificada. Somente após pagar uma fiança de R$ 10 mil é que ele conseguiu deixar o local e retornar a Buenos Aires.
O caso teve repercussão internacional e afetou até as relações bilaterais das confederações esportivas. Apesar de o brasileiro Grafite ter retirado a queixa de racismo mais tarde no mesmo ano, o incidente marcou o futebol sul-americano. Desábato, por sua vez, continuou sua carreira como jogador e mais tarde se tornou técnico, com passagens pelo Almagro e agora como auxiliar de Quinteros no Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão