O Grêmio vasculha o mercado atrás de reforços e já tem algumas negociações em andamento, mesmo antes do anúncio oficial do novo treinador, que ocorreu no sábado. No orçamento para 2025, o clube separou a quantia de R$ 50 milhões (cerca de US$ 8 milhões) para investir em contratações. Com várias saídas do elenco projetadas para a próxima temporada, a direção do Tricolor pretende trazer entre cinco e seis reforços capazes de brigar por espaço no time titular.
Isso chegou a ser assunto nas conversas com o técnico Gustavo Quinteros antes do acerto. O montante não chega a ser uma quantia vultuosa em comparação com o investimento dos principais clubes do futebol brasileiro. Por isso, a ideia do clube é ser criativo nos investimentos que serão feitos, sem muita margem para erros.
Em entrevista ao ge, o presidente Alberto Guerra reconheceu que a situação financeira do clube não é das melhores e disse que o gasto com reforços pode aumentar caso o clube obtenha novas receitas. – O Grêmio, como a maioria dos clubes associativos, não tem um mecenas por trás que financia o seu futebol. Muitas vezes a gente tem que gastar mais do que poderia para ser competitivo, sabendo que somos vendedores e em algum momento algum jogador tem que ser vendido para que essa conta feche – afirmou o mandatário.
– Mesmo assim, nós temos no nosso orçamento um valor bom para ser gasto ao longo de 2025 para aquisição de novos reforços, que eventualmente pode até ser modificado em função de novas receitas também, de novas receitas para o clube – acrescentou.
O clube já mapeou carências no elenco e iniciou algumas negociações. Na defesa, pretende contratar de um a dois zagueiros, um lateral-esquerdo e um direito. Para as laterais, Marlon, do Cruzeiro, e João Lucas, que defendeu o Juventude em 2024 e pertence ao Santos, são alguns dos alvos. Para o ataque, dois nomes foram sondados pelo Tricolor. Tadeo Allende, do Celta de Vigo, chegou a receber contato. Mas o sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, é principal alvo do clube – o jogador já chegou a conversar com os dirigentes em outras janelas.
Para o meio-campo, Viniciu Zanocelo, que pertence ao Santos, mas está emprestado ao Estoril, também foi um dos nomes levantados e sondados pelo Grêmio. Porém, o clube português tem interesse de prorrogar o vínculo com o jogador até o meio de 2025, fim da temporada europeia. A expectativa é de que algumas negociações evoluam na próxima semana, a partir da chegada do novo treinador. Quinteros chega a Porto Alegre nos próximos dias para iniciar o trabalho junto com sua comissão técnica. A reapresentação do grupo de jogadores está marcada para o dia 8 de janeiro.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.