Com a chegada de Gustavo Quinteros ao Grêmio, cresce a expectativa de que o treinador argentino naturalizado boliviano indique reforços estrangeiros para o clube. O primeiro nome especulado foi o de Claudio Aquino, camisa 10 do Vélez Sarsfield. A saída do venezuelano Soteldo abre espaço para o Grêmio contratar mais um jogador gringo. Atualmente, o elenco do Tricolor conta com nove atletas nascidos fora do Brasil. Outro nome ligado ao clube foi do atacante Tadeo Allende, argentino de 25 anos, que defende o Celta de Vigo, da Espanha.
O Grêmio já mapeou seis necessidades do time no mercado da bola para 2025. No início de 2024, os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram a ampliação do número de jogadores estrangeiros permitidos nas competições nacionais, passando de sete para nove. Para torneios internacionais, como Libertadores e Sul-Americana, não há limite.
Os gringos do Grêmio incluem nomes como Agustín Marchesín (Argentina), Walter Kannemann (Argentina), Felipe Carballo (Uruguai), Mathías Villasanti (Paraguai), Franco Cristaldo (Argentina), Miguel Ángel Monsalve (Colômbia), Alexander Aravena (Chile), Cristian Pavon (Argentina) e Matías Arezo (Uruguai).
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão