O Grêmio está na expectativa pela resposta do técnico Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, de 54 anos. Caso a contratação seja confirmada para 2025, o time tricolor deverá passar por mudanças, já que o treinador prefere trabalhar com jogadores jovens, visando sua estratégia de jogo de alta intensidade. Isso significa que alguns jogadores mais experientes, como Reinaldo e Diego Costa, podem não ter suas renovações confirmadas, abrindo espaço para jovens talentos revelados nas categorias de base do clube.
Entre os novos talentos que podem ter mais espaço no time principal estão Nathan Fernandes, Igor Serrote, Natã Felipe, Alysson Edward, Ronald, além de contratações recentes como o chileno Alexander Aravena e o colombiano Miguel Monsalve. Além disso, a diretoria também deverá buscar a contratação de jogadores mais experientes, na faixa dos 28 a 29 anos, para complementar o elenco e trazer mais solidez à equipe.
Apesar do foco de Caixinha em atletas jovens, é essencial que a base do Grêmio seja encarada como uma alternativa e não como a solução definitiva. Os jogadores em formação devem ser encarados como um caminho para complementar o elenco, enquanto a diretoria também busca reforços no mercado. Dessa forma, será possível construir um time competitivo e equilibrado para a próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.