Com a saída de Renato Portaluppi e a chegada de uma comissão técnica de custo reduzido, o Grêmio iniciou o planejamento para a temporada 2025. As conversas iniciais já apontaram os jogadores que devem ser “pilares” da equipe, além de delinearem a lista de saídas para enxugar custos e abrir espaço para reforços. O objetivo é reduzir a folha salarial do time profissional de R$ 16 milhões para R$ 12 milhões mensais, contribuindo para essa redução também os jogadores em fim de contrato.
O técnico português Pedro Caixinha, apesar de ainda não oficializado, já começou a avaliar o elenco tricolor e a traçar os primeiros planos. Entre os nomes destacados por Caixinha estão o volante Villasanti e o meia Franco Cristaldo, que foram solicitados pelo técnico para permanecerem no elenco. Mesmo que o português não venha, a diretoria não deve negociar os dois meio-campistas, a menos que recebam propostas astronômicas.
O goleiro Marchesín também tem sua permanência garantida no elenco, afastando qualquer possibilidade de negociação com o Boca Juniors. Com isso, o Grêmio se prepara para a próxima temporada, buscando reforçar o time e reduzir custos, visando alcançar os objetivos estabelecidos para 2025.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.