River Plate excluído da Ladies Cup após incidente de racismo com Grêmio.


Fonte: -

River Plate excluído da Ladies Cup após incidente de racismo com Grêmio.

O Comitê Organizador da Brasil Ladies Cup decidiu neste sábado pela exclusão definitiva do River Plate da edição atual e futuras do torneio após o caso de racismo durante a partida contra o Grêmio. Na ocasião, a atleta Candela Díaz, do clube argentino, imitou um macaco em direção ao gandula. Irritada, a equipe gremista deixou o duelo. O próprio River Plate se manifestou sobre o caso e prometeu tomar 'medidas disciplinares' contra a atleta.

O caso foi levado até a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Após o gesto de Díaz, houve uma confusão generalizada entre as jogadoras do River Plate e o gandula da partida, que acabou sendo defendido pelas grevistas. O árbitro acabou expulsando seis atletas da equipe argentina, forçando o encerramento da partida. O Grêmio foi dado como vencedor por 3 a 0 e avançou à final.

"É triste que o desenvolvimento do futebol feminino, através de um torneio que está sendo exibido em todo o país e também no exterior, seja atrapalhado por um acontecimento lastimável. Esperamos que Bahia e Grêmio, finalistas da competição, possam realizar um espetáculo esportivo de forma limpa, honesta e à altura que a sociedade merece. O preconceito jamais será tolerado pelo torneio", finalizaram os organizadores.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/12/2024