O Grêmio está próximo de concluir as tratativas com o treinador Pedro Caixinha, com a expectativa de que o vínculo seja válido até o fim do ano que vem. Caixinha, que está em um período de descanso em Portugal desde que foi demitido do Bragantino, deve levar dois membros da sua comissão fixa para a experiência no Tricolor Gaúcho. As partes ainda ajustam alguns detalhes no contrato para oficializar o acerto, mas já há um acordo salarial e verbal entre as partes.
Após avanços nas conversas, o preparador físico grego Polyvios Kyristis, que acompanhou Caixinha na passagem pelo Bragantino, não trabalhará no Grêmio. Para este cargo, o clube acertou o retorno de Rogério Dias, profissional que teve sua formação no clube gaúcho. O trabalho de dois anos no Bragantino despertou o interesse de outros clubes brasileiros, mas a oferta do Vasco foi recusada por entender que não era um projeto consolidado como esperava.
O Grêmio priorizava a contratação de Tite, mas após ele sinalizar preferência por propostas da Europa, o nome de Caixinha ganhou força. O diretor de futebol do clube frisou que o novo treinador se encaixa no perfil traçado como ideal, sendo "aguerido, forte e intenso" e com maior capacidade tática. Caixinha tem em sua trajetória passagens por diversos clubes ao redor do mundo, sendo o último trabalho no Bragantino. Antes disso, foi assistente de José Peseiro no começo dos anos 2000.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão