Grêmio está perto de contratar Caixinha. Após a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio busca um novo técnico para a temporada de 2025. Pedro Caixinha, de 54 anos, aparece como o grande favorito. O treinador português deixou o RB Bragantino em outubro de 2024, após sete partidas sem vitória. Caixinha comandou o projeto da Red Bull no Brasil por quase dois anos, à frente do Red Bull Bragantino em 124 jogos. Durante esse período, teve aproveitamento de 50,53%, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, o técnico português levou o Massa Bruta à sua melhor campanha no Brasileirão de pontos corridos em 2023, conquistando uma vaga na Pré-Libertadores e chegando às semifinais do Campeonato Paulista em duas oportunidades.
Em 2024, apesar do bom desempenho em 2023, o RB Bragantino enfrentou uma temporada completamente distinta. Segundo o GE, a equipe paulista escapou do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão. O time sofreu com problemas defensivos, lesões, a saída de jogadores importantes, reforços que não corresponderam às expectativas e uma péssima campanha no segundo turno.
Pedro Caixinha teve passagens por diversos clubes ao longo de sua carreira como técnico, incluindo União Leiria e Nacional em Portugal, Santos Laguna no México, Al-Gharafa no Qatar, Rangers na Escócia, Cruz Azul no México, Al-Shabab na Arábia Saudita, e Talleres na Argentina, antes de sua experiência no Brasil com o Red Bull Bragantino.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão