Pedro Caixinha desponta como possível técnico do Grêmio em 2025. O português de 54 anos é um dos nomes cotados para assumir o comando do clube. Ele deixou o Bragantino em outubro após uma sequência de sete jogos sem vitórias e dificuldades para afastar o clube paulista da zona de rebaixamento. O desempenho desta temporada contrasta com o sucesso de 2023, quando liderou o Bragantino à melhor campanha de sua história no Brasileirão, conquistando a sexta posição e uma vaga na pré-Libertadores.
Apesar do histórico positivo em 2023, Caixinha enfrentou dificuldades em 2024, caindo na fase preliminar da Libertadores, nas oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além de não passar das semifinais do Paulistão. O técnico fez 124 jogos pelo Bragantino, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, atingindo um aproveitamento de 50,53%.
Em 2024, o trabalho não deu tão certo. Ele é muito exigente, e isso pode ter gerado desgaste no elenco, analisa Rodrigo Seixas, do Correio de Atibaia.
Caixinha é conhecido pela organização tática e pela busca de um futebol intenso, com volume ofensivo e pressão na retomada de bola. Formado em Ciências do Desporto, com especializações e licenças pela Uefa, construiu uma carreira internacional em países como Catar, Arábia Saudita, Escócia, Argentina e México. No Santos Laguna, conquistou títulos importantes ao lado do goleiro Marchesín, atual jogador do Imortal, o que pode ser um trunfo em sua possível chegada ao clube gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão