A adaptação de um dinamarquês - que morou por um bom tempo na Espanha - em um país como o Brasil não é nada fácil. Mas desde a primeira vez que pisou em campo com a camisa do Grêmio , Braithwaite parece muito bem habituado. Um dos principais motivos para isso é que o "braço direito" do atacante é um gaúcho, amigo desde a época de Barcelona. Acostumado a ajudar o artilheiro gremista na recuperação física e preparação em pré-temporadas, o personal trainer, Leonel Villeroy foi responsável também por apresentar Porto Alegre para Braithwaite. Mais que um preparador físico, a relação que perdura desde 2019 facilitou a chegada da principal contratação gremista na temporada. Mas para falarmos dessa amizade “aleatória” entre um dinamarquês e um gaúcho, precisamos abordar como as histórias se cruzam. Antes de conhecer o centroavante do Grêmio, o personal trabalhou com nomes como Philippe Coutinho, Lucas Leiva, Ter Stegen, Thiago Alcântara, Douglas Costa e muitos outros nomes do futebol mundial. Amante do futsal, Leonel foi criado nas quadras da capital gaúcha.
Tentou ser jogador junto com o amigo e hoje campeão olímpico, André Jardine. Porém, o destino separou para ele um outro rumo na carreira. A experiência no salão abriu as portas para iniciar a carreira como preparador físico. Começou trabalhando com Ortiz, pai do zagueiro do Flamengo e ex-jogador de futsal, e atendeu também Daniel Carvalho.
Já no meio do futebol, conheceu Douglas Costa por indicação e passou a fazer parte do estafe particular do atacante, naquela época, no Shakhtar Donetsk. – Ficamos seis meses, tivemos um trabalho bem vertiginoso.
Desde então os dois não pararam mais de trabalhar juntos. Mesmo quando Leonel voltou a morar em Porto Alegre e Braithwaite ficou na Espanha, os trabalhos de preparação complementar seguiram à distância, por vídeo-chamada.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão