Na noite da última quarta-feira (11), o Grêmio anunciou novos nomes para compor o departamento de futebol do clube. Vale lembrar que Antônio Brum deixou o cargo de vice-presidente de futebol no começo da semana, no mesmo dia da saída do técnico Renato Portaluppi. Quem chega para o lugar de Brum é Alexandre Rossato, um apoiador da gestão do presidente Alberto Guerra. Assim como o mandatário, ele é advogado, podendo ser relevante nas questões jurídicas, além de já estar ciente de assuntos relevantes internamente para o Tricolor.
Em 2014, Rossato ganhou destaque no cenário esportivo gaúcho ao ser o advogado da mulher que praticou racismo com o goleiro Aranha em um jogo da Copa do Brasil daquele ano. Na ocasião, o clube gremista perdeu os pontos da partida e foi eliminado da competição nacional.
O outro nome que integra o departamento de futebol é Guto Peixoto, atual conselheiro do Grêmio e que assume como diretor de futebol. O dirigente foi vice-presidente na última gestão de Romildo Bolzan Jr, elogiado pelos títulos na última década e criticado pelo rebaixamento de 2021. Guto iria ser o candidato à presidência do Imortal na última eleição do clube, mas desistiu na reta final dos processos. Após sair da disputa, apoiou o então mandatário Alberto Guerra, que agora o chamou para fazer parte da direção.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão