Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Desde sua chegada ao Grêmio, Martin Braithwaite surpreendeu pela rápida adaptação e dedicação que beira a obsessão. O atacante dinamarquês, conhecido por seu profissionalismo, tem impressionado colegas, comissão técnica e até mesmo o presidente Alberto Guerra, que o classificou como o jogador mais profissional com quem já trabalhou.
Aos 33 anos, Braithwaite chegou a Porto Alegre com uma rotina disciplinada, que inclui alimentação equilibrada, sono regrado e treinos extras, mesmo fora do clube. Leonel Villeroy, preparador físico que trabalha com o jogador desde sua passagem pelo Barcelona, destaca a determinação do atleta ao conversar com o Globo Esporte: – Quando ele ia mal ou não jogava, me mandava mensagem de noite, enquanto eu estava dormindo. Aí eu acordava de manhã e tinha mensagem dele: “vamos treinar às 6h ou 6h30”, porque ele ficava indignado e queria treinar. Foram mais de 15 vezes! O jogo tinha recém acabado e tinha mensagem. Eu dizia que ele precisava descansar. Só que não dava espaço, treinava de manhã, colocava para fora – contou Villeroy ao GE.
Desde sua estreia como titular, Braithwaite não saiu mais da equipe. Em 18 jogos, somou oito gols e duas assistências, consolidando-se como peça-chave no ataque gremista. Fora de campo, é exemplo de comprometimento. Villeroy expôs três curiosidades sobre ele: o atacante evita álcool, videogames e prioriza a recuperação com métodos modernos, como câmara hiperbárica.
O impacto de Braithwaite transcende o desempenho em campo. No CT Luiz Carvalho, é elogiado pelo tratamento respeitoso com colegas e funcionários, reforçando sua postura exemplar. Para o Imortal, o dinamarquês trouxe não apenas gols, mas um padrão de excelência que inspira o elenco. Sua meta é clara: escrever seu nome na história do clube, mostrando que o sucesso no futebol começa fora das quatro linhas.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão