O Grêmio encerrou o contrato com o volante Du Queiroz após uma passagem com pouco produtividade durante a temporada de 2024. O jogador chegou ao clube emprestado pelo Zenit, da Rússia, mas seu desempenho abaixo do esperado e os altos custos envolvidos em sua permanência pesaram na decisão do clube. Du Queiroz esteve em 28 partidas, mas foi titular em apenas 9 delas, e sua última participação foi em agosto, na derrota contra o Bahia. O Grêmio decidiu encerrar o vínculo de empréstimo de forma antecipada, antes mesmo de concluir o contrato.
O contrato de Du Queiroz iria até o final de 2023, com possibilidade de compra dos direitos econômicos do jogador, fixados em 6 milhões de euros. A decisão de encerrar o vínculo foi tomada em comum acordo entre o clube e o jogador, que agradeceu ao Grêmio pelo empenho durante sua passagem e desejou sucesso na continuidade de sua carreira. A saída de Du Queiroz faz parte de um processo de reformulação do elenco, visando reduzir custos e focar em contratações mais alinhadas às necessidades da equipe para o próximo ano.
A movimentação reforça a necessidade de ajustes na equipe, já que o Grêmio está em processo de planejamento para a próxima temporada, buscando fortalecer o time e buscar melhores resultados nas competições que se aproximam.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão