O Grêmio enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (27), no Mineirão, em um confronto crucial para afastar o risco de rebaixamento no Brasileirão. Do outro lado, o time mineiro vive um momento de pressão sob o comando de Fernando Diniz, contratado em setembro após a saída de Fernando Seabra. Apesar de iniciar o campeonato no G-4, o Cruzeiro caiu de rendimento no segundo turno e, com Diniz, acumula um aproveitamento de apenas 30,3%. Em 11 jogos, o técnico conquistou duas vitórias, sendo apenas uma no Brasileirão, contra o Criciúma. Ainda assim, Diniz mantém confiança no projeto.
Jornalista revela situação ruim entre Renato e o elenco do Grêmio. As exigências de Luís Castro para voltar ao futebol brasileiro. Atualmente em sétimo lugar, o Cruzeiro está na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores, beneficiado pelo título do Flamengo na Copa do Brasil. O clube não disputa a principal competição continental desde 2019, quando foi eliminado pelo River Plate nas oitavas e acabou rebaixado na Série A.
Para o Imortal, 14º colocado com 40 pontos, o jogo é decisivo. A equipe busca ao menos uma vitória nos últimos quatro jogos para eliminar qualquer risco de queda. O confronto no Mineirão promete ser intenso, com os dois times lutando por objetivos distintos: a permanência na elite e o retorno à Libertadores.
— Eu não vejo o risco do andamento nas coisas do clube e não me preocupo com isso. Esperamos nos recompor rapidamente para terminar bem o campeonato — afirmou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão