O Gauchão terá um novo formato a partir de 2025. Nesta sexta-feira (22), o Congresso Técnico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a mudança, que também reduziu o número de datas que a disputa ocupará. Diferentemente dos anos anteriores, com uma disputa por pontos corridos na primeira fase, onde os 8 primeiros colocados iam às quartas de final, agora serão três grupos com quatro clubes cada. Grêmio, Internacional e Juventude são os cabeças-de-chave dos grupos.
Também não haverá confrontos entre os clubes do mesmo grupo, assim como é no Paulistão. Os três primeiros colocados dos grupos, além do melhor segundo colocado geral, avançam às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. A final será no mesmo modelo. Ainda há outras disputas no estadual. Do 5° ao 8° colocado, haverá um quadrangular para definir a vaga restante na Copa do Brasil. Já do 9° ao 12°, o quadrangular definirá o rebaixamento. Os grupos foram sorteados durante o Congresso Técnico da FGF.
Ao todo serão 12 datas reservadas para o estadual - quatro a menos do que em 2024 -, com o Gauchão iniciando no dia 22 de janeiro e terminando em 15 de março, se adequando às mudanças da CBF no calendário para a próxima temporada. Veja os grupos do Gauchão de 2025: Grupo A: Grêmio São José Guarany de Bagé Avenida Grupo B: Internacional Caxias do Sul Pelotas Ypiranga Grupo C: Juventude Monsoon Brasil de Pelotas São Luiz
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão