Em meio a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho deixou seu futuro em aberto no Grêmio depois do empate com o Juventude, por 2 a 2, nesta quarta-feira (20), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada. Com contrato até dezembro, o treinador foi um dos alvos dos mais de 40 mil torcedores que estiveram na Arena nesta noite e, assim como os jogadores, deixou o gramado sob vaias.
Na entrevista coletiva depois da partida, Renato Gaúcho disse que seu futuro será definido depois do Brasileirão e, em caso de saída, fez um desafio para o treinador que assumir o seu lugar. "O Grêmio tem quatro jogos, eu estou garantindo que o Grêmio não vai cair. Aí depois o Grêmio tem presidente, vice, executivo, eu sento com eles e a gente resolve em três minutos. Se por um acaso eu for embora, vou de longe sempre torcer pelo Grêmio. Eu quero ver, e vou torcer, um treinador que venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube. Qualquer treinador que chegar aqui e fizer 50% do que eu faço aqui, vou ficar muito satisfeito", disse o treinador.
O vice-presidente de futebol Antônio Brum despistou sobre a permanência de Renato Gaúcho e deixou claro que esse assunto só será tratado quando o Grêmio afastar qualquer risco de rebaixamento. "A gente não está falando sobre 2025, permanência ou não do treinador. O momento não é de falar sobre isso agora. O momento é de tirar o Grêmio dessa situação, é de afastar o risco matemático. O Grêmio não está na zona de rebaixamento, mas está perto da zona de rebaixamento e isso nos deixa preocupados. Como o Renato falou, no final da temporada a gente vai sentar, vai fazer uma avaliação e vai decidir sobre isso", destacou Brum.
Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Grêmio está na 13ª colocação, com 40 pontos, a três do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.
Próximos jogos do Grêmio: Cruzeiro (F): 27/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (C): 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão Vitória (F): a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão