Em uma temporada marcada por decepções no campo e mudanças na comissão técnica, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, comentou sobre o papel de Eduardo Coudet nas escolhas dos reforços para o clube. Contratado no início do ano com a expectativa de conquistar títulos, o técnico argentino não conseguiu alcançar os resultados esperados e acabou demitido no meio da temporada. Em entrevista ao jornalista Nando Gross, Barcellos esclareceu que Coudet não teve autonomia para contratar jogadores. Segundo o presidente, todas as decisões de contratações foram tomadas pela diretoria, enquanto o treinador apenas foi consultado nas escolhas. “Esses dias um jornalista afirmou que Eduardo Coudet tinha a caneta na mão para contratar. O Coudet não contratou nenhum jogador”, destacou Barcellos, rebatendo rumores que circulavam sobre a suposta independência do técnico nas negociações.
O pronunciamento de Barcellos repercutiu amplamente nas redes sociais e também trouxe à tona comparações com o Grêmio. Em uma alfinetada indireta ao tricolor, o presidente afirmou que, ao contrário do modelo gremista, o time da Zona Sul de Porto Alegre não permite que o treinador tome decisões autônomas quanto às contratações. “Eles estão acostumados com um outro modelo, onde o treinador contrata quem quer. No Internacional o treinador não contrata quem ele quer. Ele é escutado, mas quem contrata é a direção”, afirmou Barcellos, ressaltando a política interna do clube.
A fala de Barcellos adiciona uma nova camada de tensão à já intensa rivalidade entre os dois clubes gaúchos e levanta questionamentos no bastidores do tricolor nesta semana.
“Eles estão acostumados com um outro modelo, onde o treinador contrata quem quer. No Internacional o treinador não contrata quem ele quer. Ele é escutado, mas quem contrata é a direção”, afirmou Barcellos, ressaltando a política interna do clube.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão