Defesa do Grêmio passará por grandes mudanças para a próxima temporada. A lesão de Kannemann não é apenas mais um nome na lista de desfalques do Grêmio para a reta final de 2024. Ela também marca um ponto de inflexão no planejamento da defesa para 2025. Com a saída anunciada de Geromel e a recuperação de Kannemann, que deve ficar fora por até cinco meses após uma cirurgia no quadril, o Tricolor se vê forçado a reavaliar seu setor defensivo.
Em 2024, o Grêmio contou com sete zagueiros no elenco. No entanto, ao menos três deles não devem ser aproveitados em 2025. Geromel, após anunciar sua aposentadoria, não será mais opção para a próxima temporada. Kannemann, por sua vez, já passou pelo mesmo procedimento no quadril em 2021 e viu sua última temporada ser marcada por lesões musculares, o que diminuiu consideravelmente sua participação. Rodrigo Caio, por sua vez, tem poucas chances de renovar seu vínculo com o clube, o que enfraquece ainda mais a zaga gremista. Enquanto isso, Natã Felipe, que teve poucas oportunidades este ano, é considerado negociável, o que abre espaço para novas movimentações no mercado.
De acordo com a direção do clube, a busca por reforços para a zaga será uma das prioridades para 2025. No entanto, antes de avançar nas contratações, o Grêmio ainda precisa definir sua comissão técnica. Renato Portaluppi já avisou que só discutirá planos para o elenco após o término do Campeonato Brasileiro.
Grêmio cria obrigação de vencer o Juventude na Arena após rodada ruim. Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / GFBPA
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão