Reinaldo critica postura do Grêmio em campo e busca mudança intensa


Fonte: -

Reinaldo critica postura do Grêmio em campo e busca mudança intensa

Na derrota do Grêmio por 1×0 para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Reinaldo tentou ajustar a postura da equipe durante o jogo para enfrentar a pressão intensa do adversário. Após a partida, o jogador admitiu que o time precisava melhorar a retenção de posse para aliviar a defesa, que enfrentava constante ataque dos palmeirenses. “Eu falava para ficarmos um pouco mais com a bola, pois estava batendo e voltando. Toda hora os pontas deles estavam ficando mano a mano comigo e com o João Pedro. Ficou difícil com eles vindo para cima toda hora, principalmente o Estêvão, um garoto de muito potencial”, começou.

Direção do Grêmio bate o martelo e decide quando tratará a renovação de Reinaldo
Crédito da imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Reinaldo destacou a necessidade de uma postura mais propositiva e sugeriu aos colegas que colocassem a bola no chão para equilibrar a partida e reduzir a pressão adversária. “Eu falei: ‘Vamos botar a bola no chão e fazer o time deles correr também’. Não dava para ficarmos marcando o jogo inteiro. Era isso que eu pedia. Marcamos bem no primeiro tempo, mas no segundo saiu o gol e eles ficaram com a vitória”, explicou.

Direção do Grêmio bate o martelo e decide quando tratará a renovação de Reinaldo
Crédito da imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Segundo o lateral, o Imortal conseguiu segurar o ataque palmeirense no primeiro tempo, mas, com o gol do adversário na segunda etapa, o time não conseguiu reagir. A derrota marcou mais um desafio para a equipe de Renato Portaluppi, que busca estabilidade e melhores resultados na reta final do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO DE OLHO NO MERCADO! Atacante chileno oferecido para reforçar o time em 2025!
- Renato em risco? Situação do técnico é questionada e Dream Team do Grêmio entra em pauta!
- Gabigol no Grêmio? Verdade por trás dos rumores que agitaram a torcida!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/11/2024