Polêmica: Homenagem a Roger na Calçada da Fama gera questionamentos de torcedores do Grêmio


Fonte: -

Polêmica: Homenagem a Roger na Calçada da Fama gera questionamentos de torcedores do Grêmio

O fim de semana ficou marcado por um ato de vandalismo à homenagem feita pelo Grêmio na calçada da fama da Arena ao ex-jogador e hoje técnico Roger Machado, que treina o Inter. A cobertura com cimento não ocorreu meramente pelo fato do comandante estar no rival. Torcedores argumentam nas redes sociais as razões para a mudança de status do ex-lateral, homenageado em 2011. O Grêmio rechaçou a atitude e trata o caso como vandalismo ao patrimônio do clube. Inclusive, na tarde de segunda-feira enviou via assessoria de imprensa uma imagem com o objeto restaurado. Mas por que tanta polêmica? São dois pontos listados principalmente por gremistas. O primeiro faz relação com a comemoração feita por Roger no Gre-Nal vencido pelo Inter no último dia 19 de outubro por 1 a 0 no Beira-Rio. Uma foto registrou a celebração efusiva de Roger após o clássico 443. Imediatamente, torcedores gremistas voltaram quase 10 anos no tempo e compararam a imagem do clássico à reação de Roger na goleada do Grêmio por 5 a 0 sobre o Inter, em 2015. Os tricolores recuperaram imagens que mostram o técnico deixando o campo e avaliaram o comportamento. É com este pano de fundo que os gremistas argumentam a mudança de status de Roger. Foram 10 anos como jogador no Grêmio e três títulos de Copa do Brasil, um Brasileiro e uma Libertadores, além dos estaduais. Outro ponto que incomoda os gremistas é o fato de Roger ter assumido justamente o maior rival durante uma temporada. O técnico sempre manteve um discurso de preferir trocar de clube no início do ano para desenvolver o trabalho. Em 2021, o Grêmio teve interesse e tentou Roger durante o ano do rebaixamento, mas o técnico recusou o convite. Antes do Gre-Nal, o vice de futebol Antônio Brum chegou a dizer no programa Sem Filtro, de GZH, que Roger não era ídolo do clube. No sábado passado, a homenagem ao ex-lateral-esquerdo que fez história nos anos 1990 e hoje é técnico do rival Inter amanheceu coberta por cimento. Os pés do ex-atleta, que estão imortalizados na esplanada da Arena, foram encobertos. O fato registrado em vídeo não é o primeiro em contraposição a Roger comandar o Colorado. No último dia 26, em forma de protesto, um grupo de torcedores vandalizou o objeto com cuspes, urina e cerveja.

Roger comemora vitória no Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Crédito: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Na tarde de segunda-feira, o Grêmio enviou via assessoria de imprensa uma imagem com o objeto restaurado, rechaçando a atitude de vandalismo ao patrimônio do clube. Mas por que tanta polêmica? São dois pontos listados principalmente por gremistas. O primeiro faz relação com a comemoração feita por Roger no Gre-Nal vencido pelo Inter no último dia 19 de outubro por 1 a 0 no Beira-Rio. Uma foto registrou a celebração efusiva de Roger após o clássico 443. Imediatamente, torcedores gremistas voltaram quase 10 anos no tempo e compararam a imagem do clássico à reação de Roger na goleada do Grêmio por 5 a 0 sobre o Inter, em 2015. Os tricolores recuperaram imagens que mostram o técnico deixando o campo e avaliaram o comportamento. É com este pano de fundo que os gremistas argumentam a mudança de status de Roger.

Roger Machado placa calçada da fama cimento concreto Grêmio Arena — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Crédito: Reprodução / Redes Sociais


VEJA TAMBÉM
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.
- GRÊMIO DE OLHO NO FUTURO! Reunião com técnico europeu e possível retorno de Arthur movimentam os bastidores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024

22/11/2024