jornalista sugere ex-jogador do Grêmio para prêmio na FIFA


Fonte: -

jornalista sugere ex-jogador do Grêmio para prêmio na FIFA

Recentemente, o ex-jogador do Grêmio, Pepê, tem se destacado como candidato ao Prêmio Fair Play da FIFA. A FIFA reconhece comportamentos exemplares no futebol com o Prêmio Fair Play desde 2016, e, apesar de Pepê estar fora da disputa para a cerimônia de janeiro, ele já é um dos favoritos para a edição de 2026. O atacante se tornou uma verdadeira sensação nas redes sociais após um gesto de empatia que encantou torcedores e especialistas.

Na goleada de 4 a 0 do Porto sobre o Estoril, Pepê protagonizou um momento que chamou a atenção do mundo. Ao perceber que o lateral adversário, Pedro Amaral, havia se lesionado, ele interrompeu sua corrida em direção ao gol e tocou a bola para fora, permitindo que o rival recebesse atendimento médico. Essa atitude foi aplaudida por todos no Estádio do Dragão e reverberou na mídia esportiva. O reconhecimento veio rapidamente, e o técnico Vítor Bruno elogiou a decisão do jogador, dizendo que "é um hino ao futebol" e que a honestidade deve ser valorizada no esporte.

Pepê Venda
Imagem: Getty Images

Hoje, o atacante vive um momento mágico no Porto e suas performances têm atraído a atenção de clubes ingleses. No entanto, mais importante que suas habilidades em campo, Pepê mostrou que a verdadeira grandeza no futebol vai além dos gols. Em uma era marcada pelo individualismo, atitudes como a dele precisam ser naturalizadas e valorizadas. Se o Prêmio Fair Play é um reconhecimento das exceções, que o ex Grêmio, Pepê o receba como um passo em direção a um futebol mais humano.



VEJA TAMBÉM
- RENATO EM MOMENTO DECISIVO! Torcedores terão papel fundamental na permanência do técnico no Grêmio!
- GRÊMIO DE OLHO NO MERCADO! Técnico de sucesso se oferece ao clube e mudanças no elenco para 2025 começam a tomar forma!
- Grêmio redefine estratégia para 2025 com foco em jogadores de fim de contrato! Reestruturação financeira é prioridade para manter competitividade






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/11/2024







































5/11/2024