Polícia investiga suspeitos de racismo contra o Grêmio em caso polêmico.


Fonte: -

Polícia investiga suspeitos de racismo contra o Grêmio em caso polêmico.

Um suposto incidente de racismo que teria ocorrido durante o GreNal 443 ganhou novos desdobramentos nas últimas horas. Um gesto realizado por um torcedor do Internacional em direção à torcida do Grêmio provocou uma onda de reações nas redes sociais. Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil anunciou que está investigando o possível crime de racismo que teria sido cometido por torcedores colorados durante o último clássico, que aconteceu no dia 19 de outubro, no Estádio Beira-Rio. Até o momento, os responsáveis pelo suposto ato ainda não foram identificados.

Polícia investiga suspeitos de caso de racismo contra o Grêmio
Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Comissão interna do Grêmio realiza ação na Arena. Até o presente momento, a Delegacia de Polícia do Combate à Intolerância já coletou depoimentos de oito pessoas que foram ouvidas sobre o ocorrido, buscando esclarecer todos os detalhes do incidente. Confira um trecho da nota da Polícia Civil: "No dia 19 de outubro de 2024, durante partida do jogo GRE-NAL no Estádio Beira-Rio, indivíduos que se encontravam na torcida do time Internacional, realizaram, por diversas vezes, gestos, que consistiam em ficar passando a mão no braço, ao mesmo tempo que apontavam para torcedores negros que estavam na torcida do Grêmio , além de proferirem ofensas de cunho raciais e homofóbicas. Os atos foram filmados por testemunha e por uma das vítimas e foram registradas duas ocorrências policiais registradas sobre o fato (...)"

Na oportunidade, após o jogo, o Imortal se posicionou de forma clara, repudiando veementemente qualquer ato discriminatório e expressando sua solidariedade àqueles que possam ter sido vítimas dessas ações. Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

No dia 19 de outubro de 2024, durante partida do jogo GRE-NAL no Estádio Beira-Rio, indivíduos que se encontravam na torcida do time Internacional, realizaram, por diversas vezes, gestos, que consistiam em ficar passando a mão no braço, ao mesmo tempo que apontavam para torcedores negros que estavam na torcida do Grêmio, além de proferirem ofensas de cunho raciais e homofóbicas. Os atos foram filmados por testemunha e por uma das vítimas e foram registradas duas ocorrências policiais registradas sobre o fato (...)"



VEJA TAMBÉM
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024





22/11/2024