O Grêmio teve um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Atlético-GO, no último sábado (26), pela 31ª rodada. Com 38 pontos em 31 jogos, a equipe de Renato Portaluppi agora ocupa a 11ª colocação e se coloca entre os clubes que garantiram uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o Tricolor ainda não pode relaxar, pois o risco de rebaixamento continua rondando, já que a equipe está apenas quatro pontos acima do Z4.
Os resultados dos confrontos diretos ajudaram o Grêmio nessa jornada. O triunfo do Vitória sobre o Fluminense foi um alívio, permitindo que os gremistas ultrapassassem os cariocas. Por outro lado, a derrota do Juventude para o Flamengo colocou o time de Caxias do Sul na zona de rebaixamento, o que abre um espaço para que o Imortal respire um pouco melhor.
Apesar da vitória do Athletico-PR sobre o Cruzeiro, que mantém os paranaenses a quatro pontos do Grêmio, o revés do Bragantino foi crucial. Com isso, o time de Renato abriu uma distância de quatro pontos para os paulistas. Além disso, o Criciúma, que não conseguiu vencer em casa, permanece atrás do Grêmio na tabela.
Nesta segunda-feira (28), dois jogos importantes podem influenciar a classificação. Com o Cuiabá enfrentando o Corinthians e o Vasco jogando contra o Bahia, os torcedores gremistas estarão de olho, especialmente torcendo por uma vitória do Dourado para evitar que o Corinthians se aproxime ainda mais.
Grêmio define situações de Adriel e Gabriel Grando.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão