O Grêmio estagnou nos 35 pontos e, com as derrotas nos últimos dois jogos, se reaproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda que possua confrontos duros à frente, o duelo contra o lanterna Atlético-GO, já desmobilizado, é a oportunidade de iniciar uma reação derradeira. A bola rola às 16h30 deste sábado, na Arena. A partida dobrou de importância pela situação na qual a própria equipe se colocou. Por mais que o técnico Renato Portaluppi tenha adotado um discurso confiante na permanência, a realidade na tabela, há oito rodadas do fim, não dá tranquilidade. Depois de perder o Gre-Nal na rodada passada, não haveria contexto melhor para o Grêmio se não receber o último colocado em casa, com a volta da capacidade máxima da Arena, e se afastar novamente do Z-4. A meta até o fim da temporada se tornou atingir os 45 pontos para evitar a quarta queda para a segunda divisão. Depois do Gre-Nal, o técnico gremista voltou a dizer que não passará por dificuldades, mas o fato de o Grêmio ainda correr risco na competição já é motivo para o torcedor perder o sono.
A boa notícia é que o adversário tem apenas 22 pontos, na última posição, com 24% de aproveitamento. O Atlético-GO está virtualmente rebaixado para a Série B, tanto que o próprio presidente, Adson Batista, admitiu que o planejamento já está na próxima temporada. O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. — Adson Batista, presidente do Atlético-GO Internamente, o Tricolor vê como essencial garantir os três pontos nesta tarde, porque os dois jogos seguintes são complicados. Depois de enfrentar o Dragão, vai visitar o Fluminense, no Maracanã, e o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas rodadas 32 e 33, respectivamente.
Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda terá confrontos diretos contra Juventude, Vitória e Corinthians, todos envolvidos na briga contra o descenso. Para fechar, encara também Cruzeiro e São Paulo, ambos brigando por vaga na Conmebol Libertadores. A derrota para o Inter fez o Tricolor perder duas posições. É o 13º, com 35 pontos. Se sofrer o revés para o Atlético-GO, pode ser ultrapassado por Bragantino e Juventude. Nesse cenário, o desespero bateria na porta, pois cairia para a 15ª posição, à beira do Z-4. O Grêmio recebe os goianos na tarde deste sábado, às 16h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão