Na tarde desta quinta-feira (24), o Grêmio deu um importante passo ao anunciar a assinatura do contrato profissional com Gabriel Mec, uma das maiores promessas das categorias de base do clube. Aos 16 anos, o jovem meia ampliou seu vínculo com o Imortal por mais três anos, sinalizando grandes expectativas para seu futuro. Gabriel Mec, que recentemente despertou o interesse do Chelsea, da Inglaterra, está cada vez mais próximo de ganhar espaço no elenco principal do Grêmio. Com a projeção de ser aproveitado entre os profissionais já no próximo ano, o novo contrato pode ser o trampolim para o destaque da jovem joia gremista. Além de garantir a permanência do jogador, o acordo fortalece o Grêmio financeiramente. A multa rescisória para clubes do exterior foi estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões), uma medida para proteger o Tricolor de ofertas internacionais.
O Chelsea, clube que demonstrou forte interesse em contratar o jovem, chegou a oferecer 14 milhões de euros por Gabriel Mec, sendo 10 milhões à vista e mais 4 milhões quando ele completasse 18 anos e pudesse se transferir para a Inglaterra. No entanto, o Grêmio resistiu e garantiu a permanência de sua promessa até o final de agosto de 2027.
GABRIEL MEC ATÉ 2??0??2??7??! ???? Nesta tarde, o atacante de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. Que seja um ciclo de sucesso, craque! ???? pic.twitter.com/IEU7TWDRnH
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 24, 2024
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão