Enquanto as indefinições dentro e fora de campo continuam a rondar o Grêmio, a comissão técnica já traça estratégias para a próxima temporada, focando especialmente no desenvolvimento de jovens promessas. Um dos principais focos da análise tem sido o trabalho com atletas das categorias sub-17 e sub-20, com o objetivo de integrá-los ao time profissional e prepará-los para uma possível estreia. Dentre os talentos observados, o destaque vai para Tiaguinho, um meia de apenas 16 anos que já é titular absoluto do sub-20. O jovem chamou a atenção do técnico Renato Portaluppi e, nesta semana, participou de todos os treinamentos com a equipe principal.
Considerado uma grande promessa ao lado de Gabriel Mec, Tiaguinho também possui convocações para as seleções de base, o que reforça ainda mais seu potencial. No entanto, a expectativa é que ele permaneça atuando pelo sub-20 até o final do ano, sem uma efetivação imediata no time principal. O planejamento interno do Grêmio para 2025 envolve dar oportunidades a esses jovens talentos, especialmente no Campeonato Gaúcho, onde a filosofia de promover a base tem se mostrado eficaz nos últimos anos.
Jogadores como Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e o meia Bitello são exemplos de atletas que conseguiram se firmar após serem lançados em competições regionais. Além disso, a recente estreia do lateral-direito Igor Serrote no time profissional demonstra que a aposta na base é uma realidade cada vez mais presente. Serrote deve ser oficialmente promovido nas próximas semanas, fortalecendo ainda mais a ideia de que o futuro do Grêmio passa pelo investimento em suas joias da base.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão