Um ex-atacante do Grêmio, atualmente jogando no futebol amador de Santa Catarina, foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração, e terá que se afastar dos gramados por pelo menos três meses. Aos 39 anos, Soares, que já passou por 28 clubes ao longo da carreira, começou a sentir dores no peito e dificuldades respiratórias, levando-o a procurar ajuda médica. Após exames, Soares passou cinco dias internado e, com o diagnóstico, precisará interromper temporariamente sua atuação no futebol.
Em entrevista recente, o atacante refletiu sobre o susto e agradeceu por ter evitado uma situação mais grave. Ele expressou sua gratidão: "Agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para a gente voltar mais forte", comentou Soares.
O atacante se aposentou do futebol profissional no ano passado, mas continuava sua trajetória no futebol amador. Sua passagem pelo Grêmio ocorreu em 2008, quando foi emprestado pelo Fluminense. No período em que vestiu a camisa do Grêmio, Soares disputou 27 partidas e marcou oito gols, deixando sua marca na equipe gaúcha.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão