Estudo aponta Fluminense como lanterna entre clubes brasileiros na contratação de jovens

Nesta quarta-feira (23), o CIES Football Observatory divulgou um estudo interessante sobre os clubes do mundo que mais contratam jogadores jovens. Focando no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino lidera a lista, com uma média de idade de 22,92 anos para novas contratações. Isso reflete a filosofia do grupo Red Bull em apostar em jovens talentos em seus clubes espalhados pelo mundo. Por outro lado, o Fluminense é o último colocado nesse ranking, com uma média de 28,8 anos na contratação de reforços, evidenciando a aposta do time carioca em jogadores mais experientes.

O elenco atual do Red Bull Bragantino possui 51,7% dos atletas contratados com 21 anos ou menos, enquanto o Fluminense tem 44,5% dos jogadores trazidos com 30 anos ou mais. Esses números mostram as estratégias distintas adotadas pelos clubes no que diz respeito à contratação de jogadores jovens e experientes.

Confira o ranking completo dos times brasileiros que mais contratam jovens, de acordo com o estudo do CIES: Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, Juventude, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Internacional, Vitória, Atlético - MG, Fortaleza, Vasco, Bahia, Grêmio, Criciúma e Fluminense.



VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!