O técnico Renato Portaluppi tem implementado mudanças táticas no Grêmio, consolidando a formação 4-4-2 como uma estratégia importante para a reta final da temporada. Desde setembro, o treinador tem trabalhado intensamente no CT Luiz Carvalho para implementar essa nova abordagem, que já vem dando resultados nas últimas partidas.
Nos últimos cinco jogos, o time optou por esse esquema em quatro ocasiões, principalmente para reverter resultados adversos. Mesmo em situações difíceis, a mudança para o ataque com dois jogadores gerou uma nova dinâmica, permitindo que a equipe ampliasse o placar na vitória sobre o Fortaleza.
A ideia de Renato é aumentar a ofensividade e o número de finalizações sem comprometer a segurança defensiva. A mobilidade de Braithwaite e Arezo tem sido crucial nesse sentido, permitindo que ambos atuem como segundas opções de ataque, contribuindo para o fluxo de jogo.
Apesar do potencial do 4-4-2, Renato pretende reservá-lo para a segunda etapa das partidas, quando as condições de jogo permitem uma maior necessidade de ofensividade. No próximo desafio, contra o Atlético-GO, o Grêmio terá Arezo como opção para essa formação, devido à suspensão de Diego Costa.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão