Grêmio adquire parte da dívida da administradora da Arena.

O Grêmio comunicou, nesta terça-feira (22), que adquiriu parte da dívida da Arena, que era da administradora do estádio. Segundo informações divulgadas, o clube comprou um terço do débito que a administradora passou a ter com bancos após realizar financiamentos. O Imortal, aliás, alega que a decisão foi primordial para os desejos do Tricolor Gaúcho. Bem como auxilia na consolidação da procura por resoluções, que envolvem a administração da Arena. Vale relembrar que o estádio soma problemas desde a sua inauguração em 2012. Apesar da confirmação da compra das dívidas, nenhuma das partes no negócio anunciaram os valores.

A Arena passou a ser o local onde o Grêmio manda os seus jogos a partir de dezembro de 2012. Simultaneamente ao momento em que o clube deixou o Olímpico. A Arena Porto-Alegrense é a empresa criada para gerir o estádio e fundada pela OAS, companhia o ramo da construção, que idealizou e concretizou o erguimento do palco. O Grêmio planeja utilizar a Arena com toda sua capacidade como um trunfo nesta reta final da temporada. Exatamente com a intenção de engatar uma sequência positiva e cumprir a missão de se manter na elite do futebol brasileiro.

Foto: Divulgação / Arena do Grêmio

No próximo compromisso, o Imortal terá a seu favor a utilização da Arena com 100% da capacidade. Tal situação vai ocorrer pela primeira vez desde que o estádio foi reaberto depois da tragédia das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O Tricolor Gaúcho volta a campo para enfrentar o Atlético Goianiense, no próximo sábado (16), às 16h30 (de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!