Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato


Fonte: -

Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato

Após a derrota no último clássico GreNal, a situação de Renato Portaluppi no Grêmio se tornou delicada, com resistência aos seus métodos surgindo nos bastidores do clube. Com seu contrato prestes a expirar em dezembro, a pressão para a direção tomar uma decisão sobre seu futuro começa a crescer.

O vice de futebol Antônio Brum afirmou que o tema só será discutido ao final do Campeonato Brasileiro, enquanto o presidente Alberto Guerra reiterou que a avaliação da permanência de Renato será feita após o término da competição, com foco em classificar o Grêmio para uma competição sul-americana e sair da situação incômoda no campeonato.

Alberto Guerra Antonio Brum Grêmio
Imagem: Morgana Schuh | GFBPA

Mesmo com a conquista do Campeonato Gaúcho em 2024, Renato enfrenta sua pior sequência no GreNal, com quatro derrotas consecutivas, e sofreu eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, aumentando a insatisfação entre os conselheiros. A campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time luta contra o rebaixamento, agravou os ânimos no clube.

Apesar das dificuldades, a situação de Renato nunca foi ameaçada, mas o presidente Guerra se reunirá no início de dezembro com os principais diretores para avaliar a comissão técnica e definir os próximos passos, sem garantias de que a Série A será o palco do Grêmio em 2025.

Uma grande promessa da base do Grêmio já está treinando com o elenco profissional, sinalizando novas oportunidades para o time.

“Vamos avaliar isso (a permanência de Renato) no final do campeonato. Estamos focados em sair dessa situação incômoda e classificar o Grêmio para uma competição sul-americana.”



VEJA TAMBÉM
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024
















22/11/2024