Saiba quais estrangeiros podem reforçar seu time em 2024


Fonte: Uol

Saiba quais estrangeiros podem reforçar seu time em 2024
O Campeonato Brasileiro está a pleno vapor, a Copa do Brasil já definiu seu campeão, a Libertadores entra nesta semana na fase semifinal e ainda há mais três meses até o fim do ano. Mas os dirigentes mais espertos já estão pensando lá na frente... na montagem dos seus elencos para 2024

E eles não estão precipitados. Afinal, já é possível realizar contratações para a próxima temporada. Basta convencer jogadores que estão a menos de seis meses do término dos seus vínculos atuais a assinarem pré-contratos para serem acionados no começo do ano.

O "Blog do Rafael Reis" dá uma forcinha aos cartolas dos clubes brasileiros e apresenta abaixo sete jogadores estrangeiros que estão com contratos no fim e já podem acertar transferências para a próxima temporada
EMANUEL MAMMANA
Zagueiro, 27 anos
Argentino, River Plate (ARG)

Ex-jogador da seleção argentina e com bastante experiência europeia no currículo (defendeu Zenit e Lyon), o zagueiro tem sofrido com problemas físicos, e por isso, não consegue ter sequência como titular. Mas Mammana é um defensor acima da média, ainda relativamente jovem e pode tranquilamente recuperar sua melhor fase. Por isso, é uma aposta válida mesmo para os clubes mais poderosos do Brasil.

CARLOS VELA
Atacante, 34 anos
Mexicano, Los Angeles FC (EUA)

Um dos jogadores mais importantes da MLS (Major League Soccer) nos últimos anos, o ex-Arsenal e Real Sociedad não é para o bico de qualquer um no futebol brasileiro, já que ganha o equivalente a R$ 1,4 milhão por mês na Califórnia. Mas o investimento pode valer a pena, já que Vela, apesar da idade elevada, continua produzindo pelo menos 20 gols por temporada (entre os marcados por ele e resultados das suas assistências).

MAXI MEZA
Meia-atacante, 30 anos
Argentino, Monterrey (MEX)

É pouco comum vermos jogadores que disputaram uma Copa do Mundo pela Argentina defendendo clubes brasileiros. Mas Meza, titular em dois dos quatro jogos da seleção de Messi na Rússia-2018, tem mesmo uma trajetória peculiar. Ao contrário dos atletas normalmente convocados pelos hermanos, ele nunca atuou na Europa e está na quinta temporada consecutiva no México.

JOSEF MARTÍNEZ
Atacante, 30 anos
Venezuelano, Inter Miami (EUA)
Artilheiro da MLS em 2018 e eleito em três oportunidades para a seleção da temporada da liga norte-americana, o venezuelano perdeu espaço no Inter Miami depois da reestruturação do time provocada por Messi. Frequentando muito mais o banco do que está acostumado, Martínez pode preferir explorar uma nova equipe (e um novo mercado) onde tenha mais espaço a renovar a parceria com o craque argentino em 2024.

SANTIAGO ARIAS
Lateral direito, 31 anos
Colombiano, Cincinnati (EUA)
Tem experiência para dar e vender. Disputou duas Copas do Mundo (Brasil-2014 e Rússia-2018) pela Colômbia e ficou 12 temporadas atuando na Europa, com direito a passagens por Atlético de Madri e Bayer Leverkusen. Melhor no apoio do que na defesa, Arias tem jogado aberto pela direita na linha de meio-campistas no Cincinnati, time norte-americano pelo qual tem atuado desde janeiro.

ALEXANDER ARAVENA
Atacante, 21 anos
Chileno, Universidad Católica (CHI)

Não é muito comum ver um jogador tão novo quanto Aravena chegar à reta final do contrato e ter a possibilidade de protagonizar uma transferência sem custos. O camisa 18 da Universidad Católica é uma das maiores promessas do futebol chileno e já disputou cinco partidas pela seleção principal neste ano. O problema para os clubes brasileiros é que Benfica e Sunderland também desejam contratá-lo.

FERNANDO ZAMPEDRI
Atacante, 35 anos
Argentino, Universidad Católica (CHI)

Um dos principais artilheiros do futebol sul-americano na atualidade, o veterano argentino foi o artilheiro das três últimas edições do Campeonato Chileno e está novamente na liderança na atual temporada. É verdade que a idade elevada complica um pouco as chances de Zampedri emplacar no Brasil. Mesmo assim, o centroavante, que já esteve na mira do Internacional, ainda pode ser útil para cumprir contratos de tiro curto

VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
- GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
- Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/2/2024