Tapete! O novo tapete gremista começa a tomar forma. Neste sábado, 13, o Clube iniciou o processo de colocação do novo gramado da Arena, garantindo a excelência de um piso reconhecido como o mais moderno para a prática do futebol, inédito em estádios do Brasil. Com esse investimento, o Grêmio se posiciona na vanguarda nacional, proporcionando alto nível competitivo em sua casa. A grama da variedade Tahoma, da espécie Bermuda, é a mesma que será adotada nos estádios da próxima Copa do Mundo. Ela foi cultivada e trazida de uma lavoura na cidade de Santo Antônio da Patrulha. Para o transporte, o gramado foi retirado do solo em formato retangular e fixado em grandes rolos de 14 metros. Os primeiros três lotes chegaram na noite da última sexta-feira e já começaram a ser colocados no início da manhã deste sábado.
A estreia será daqui a um mês, quando o Grêmio encara o São José na sua estreia em casa pelo Campeonato Gaúcho. Conforme a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, responsável pelo processo e uma das maiores especialistas em gramados esportivos do mundo, seu cultivo foi direcionado para acelerar a utilização.
“Durante o processo de cultivo do gramado, fizemos o rebaixamento do colchão, com várias coberturas de areia sendo aplicadas. Assim, a grama chega na Arena com a maior condição de jogo possível. Antigamente as lavouras entregavam a grama extremamente peluda, fora da altura para jogo de futebol. Agora, ela tem 17 milímetros, uma altura pronta para jogo”, garante.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol