Foto: Lucas Uebel
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é reconhecido mais uma vez pela força de sua marca. Um estudo divulgado nessa semana pelo consultor de Marketing e Gestão Esportiva, Amir Somoggi, intitulada “Finanças dos clubes brasileiros em 2014”, posiciona o Tricolor como o 3º maior Clube no país em receitas de patrocínio e publicidade. O resultado é atribuído às receitas com patrocínios de grande incremento, que chegaram à ordem de R$ 42 milhões.
Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, a força e o valor da marca do Clube possibilitaram a renovação de contratos com patrocinadores, novas ações e ativações institucionais. “Além dos contratos renovados, contribuíram para este resultado a venda do naming rights da pré-temporada 2014, iniciativa pioneira do Grêmio, e a parceria firmada com a nova patrocinadora do material esportivo do Clube, a Umbro”, ressalta o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O aumento no leque de produtos com a marca do Tricolor, assim como as novas iniciativas de mercado, entre elas a Hamburgueria 1903 e a Paleteria 1903, localizadas ambas em Porto Alegre, também colaboraram para o incremento.
No último ano, o Grêmio também foi destacado entre as marcas mais valiosas de futebol no Brasil, de acordo com a consultoria BDO RCS. No levantamento, o Clube aparece em 5ª posição, com valor de marca em torno de R$478 milhões de reais.
O dado foi levantado com base na mensuração técnica a partir do perfil mercadológico da torcida, desenvolvimento de receitas derivadas da marca e caraterísticas do mercado local.
O Grêmio é um dos únicos clubes de futebol brasileiro a conseguir manter ativa a integralidade dos produtos de seu portfólio de patrocínios. Através de estratégias e ações de marketing, o Clube potencializa o valor de sua marca e a paixão dos torcedores.
VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO CLASSIFICADO! Sub-17 vence Avaí e avança às quartas da Copa Sul
- Grêmio com novidades! Mano Menezes define o time para o clássico contra o Juventude
- Show da garotada! Grêmio goleia o Avaí e garante vaga na próxima fase
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é reconhecido mais uma vez pela força de sua marca. Um estudo divulgado nessa semana pelo consultor de Marketing e Gestão Esportiva, Amir Somoggi, intitulada “Finanças dos clubes brasileiros em 2014”, posiciona o Tricolor como o 3º maior Clube no país em receitas de patrocínio e publicidade. O resultado é atribuído às receitas com patrocínios de grande incremento, que chegaram à ordem de R$ 42 milhões.
Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, a força e o valor da marca do Clube possibilitaram a renovação de contratos com patrocinadores, novas ações e ativações institucionais. “Além dos contratos renovados, contribuíram para este resultado a venda do naming rights da pré-temporada 2014, iniciativa pioneira do Grêmio, e a parceria firmada com a nova patrocinadora do material esportivo do Clube, a Umbro”, ressalta o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O aumento no leque de produtos com a marca do Tricolor, assim como as novas iniciativas de mercado, entre elas a Hamburgueria 1903 e a Paleteria 1903, localizadas ambas em Porto Alegre, também colaboraram para o incremento.
No último ano, o Grêmio também foi destacado entre as marcas mais valiosas de futebol no Brasil, de acordo com a consultoria BDO RCS. No levantamento, o Clube aparece em 5ª posição, com valor de marca em torno de R$478 milhões de reais.
O dado foi levantado com base na mensuração técnica a partir do perfil mercadológico da torcida, desenvolvimento de receitas derivadas da marca e caraterísticas do mercado local.
O Grêmio é um dos únicos clubes de futebol brasileiro a conseguir manter ativa a integralidade dos produtos de seu portfólio de patrocínios. Através de estratégias e ações de marketing, o Clube potencializa o valor de sua marca e a paixão dos torcedores.
VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO CLASSIFICADO! Sub-17 vence Avaí e avança às quartas da Copa Sul
- Grêmio com novidades! Mano Menezes define o time para o clássico contra o Juventude
- Show da garotada! Grêmio goleia o Avaí e garante vaga na próxima fase

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
GRÊMIO CLASSIFICADO! Sub-17 vence Avaí e avança às quartas da Copa Sul
Grêmio com novidades! Mano Menezes define o time para o clássico contra o Juventude
Show da garotada! Grêmio goleia o Avaí e garante vaga na próxima fase
Mosqueteiras vencem Novo Hamburgo em partida arrasadora pelo Gauchão Feminino Sub-17
Três Chapas Concorrem ao Conselho de Administração do Grêmio Football Porto Alegrense
Disputa acirrada por vagas no ataque gremista com volta de Alysson.
Estratégia de Rotatividade: Volante de Transição no Grêmio
Grêmio x Juventude: Onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão.
GrêmioTV Transmite Partida Sub-20 na Copa do Brasil
Bastidores do Grêmio: Phillippe Jardim assume Conselho e cobra diálogo e protagonismo
Recorde em Jogo: Edenilson desafia Bruno Henrique e vira volante mais artilheiro do país
Desfalques e retornos: Grêmio admite duas dúvidas e desafia o Z-4 em duelo crucial
Técnico Mano Menezes finaliza preparativos da equipe para domingo.
Grêmio elege novo presidente do conselho deliberativo do clube.
Promessas da base do Grêmio apresentam multas rescisórias bilionárias na seleção sub-17
Philippe Jardim assume presidência do Conselho Deliberativo do Grêmio