
Foto: Lucas Uebel
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é reconhecido mais uma vez pela força de sua marca. Um estudo divulgado nessa semana pelo consultor de Marketing e Gestão Esportiva, Amir Somoggi, intitulada “Finanças dos clubes brasileiros em 2014”, posiciona o Tricolor como o 3º maior Clube no país em receitas de patrocínio e publicidade. O resultado é atribuído às receitas com patrocínios de grande incremento, que chegaram à ordem de R$ 42 milhões.
Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, a força e o valor da marca do Clube possibilitaram a renovação de contratos com patrocinadores, novas ações e ativações institucionais. “Além dos contratos renovados, contribuíram para este resultado a venda do naming rights da pré-temporada 2014, iniciativa pioneira do Grêmio, e a parceria firmada com a nova patrocinadora do material esportivo do Clube, a Umbro”, ressalta o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O aumento no leque de produtos com a marca do Tricolor, assim como as novas iniciativas de mercado, entre elas a Hamburgueria 1903 e a Paleteria 1903, localizadas ambas em Porto Alegre, também colaboraram para o incremento.
No último ano, o Grêmio também foi destacado entre as marcas mais valiosas de futebol no Brasil, de acordo com a consultoria BDO RCS. No levantamento, o Clube aparece em 5ª posição, com valor de marca em torno de R$478 milhões de reais.
O dado foi levantado com base na mensuração técnica a partir do perfil mercadológico da torcida, desenvolvimento de receitas derivadas da marca e caraterísticas do mercado local.
O Grêmio é um dos únicos clubes de futebol brasileiro a conseguir manter ativa a integralidade dos produtos de seu portfólio de patrocínios. Através de estratégias e ações de marketing, o Clube potencializa o valor de sua marca e a paixão dos torcedores.
VEJA TAMBÉM
- DEMISSÃO APÓS POLÊMICA? Grêmio anuncia saida de CEO após polêmicas
- GRÊMIO TEM NOVA PROMESSA? Joia panamenho chega para reforçar equipe
- JOIA EM RISCO? Clube Europeu faz proposta para promessa
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é reconhecido mais uma vez pela força de sua marca. Um estudo divulgado nessa semana pelo consultor de Marketing e Gestão Esportiva, Amir Somoggi, intitulada “Finanças dos clubes brasileiros em 2014”, posiciona o Tricolor como o 3º maior Clube no país em receitas de patrocínio e publicidade. O resultado é atribuído às receitas com patrocínios de grande incremento, que chegaram à ordem de R$ 42 milhões.
Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, a força e o valor da marca do Clube possibilitaram a renovação de contratos com patrocinadores, novas ações e ativações institucionais. “Além dos contratos renovados, contribuíram para este resultado a venda do naming rights da pré-temporada 2014, iniciativa pioneira do Grêmio, e a parceria firmada com a nova patrocinadora do material esportivo do Clube, a Umbro”, ressalta o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O aumento no leque de produtos com a marca do Tricolor, assim como as novas iniciativas de mercado, entre elas a Hamburgueria 1903 e a Paleteria 1903, localizadas ambas em Porto Alegre, também colaboraram para o incremento.
No último ano, o Grêmio também foi destacado entre as marcas mais valiosas de futebol no Brasil, de acordo com a consultoria BDO RCS. No levantamento, o Clube aparece em 5ª posição, com valor de marca em torno de R$478 milhões de reais.
O dado foi levantado com base na mensuração técnica a partir do perfil mercadológico da torcida, desenvolvimento de receitas derivadas da marca e caraterísticas do mercado local.
O Grêmio é um dos únicos clubes de futebol brasileiro a conseguir manter ativa a integralidade dos produtos de seu portfólio de patrocínios. Através de estratégias e ações de marketing, o Clube potencializa o valor de sua marca e a paixão dos torcedores.
VEJA TAMBÉM
- DEMISSÃO APÓS POLÊMICA? Grêmio anuncia saida de CEO após polêmicas
- GRÊMIO TEM NOVA PROMESSA? Joia panamenho chega para reforçar equipe
- JOIA EM RISCO? Clube Europeu faz proposta para promessa
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Estêvão, Do Chelsea, Não Avança Para a Base do Grêmio por Detalhes Comerciais.
Willian do Grêmio mantém boa condição física aos 35 anos: "Me sinto bem"
Grêmio recusa proposta milionária por promessa da base em destaque
Grêmio marca estreia de Willian para próxima partida do time titular.
Clássico Gre-Nal da Final do Gauchão Feminino Sub-20: Ingresso Solidário Disponível Hoje
Willian: "Idade é só um Número" - Gre-Nal Grêmio.
Mosqueteiras no elenco da Copa Gramado Laghetto Sub-16 2025
Grêmio rejeita oferta do Shakhtar por Gabriel Mec; confira informações importantes.
Grêmio busca reforço e Otávio muda de clube na Arábia Saudita
DEMISSÃO APÓS POLÊMICA? Grêmio anuncia saida de CEO após polêmicas
GRÊMIO TEM NOVA PROMESSA? Joia panamenho chega para reforçar equipe
Grêmio anuncia saída relevante em seu elenco.
Grêmio comunica saída de CEO da equipe.
Grêmio realiza treino na academia nesta segunda-feira pela manhã.
Esperança nos Reforços: Grêmio busca metas no Brasileirão
Bastidores agitados no Grêmio: momentos de tensão e decisões importantes.
Grêmio anuncia saída do CEO Márcio Ramos
Ronaldinho Gaúcho Torce Pelo Grêmio e Respeita o Inter em Entrevista
Mano Planeja Adiar Estreia de Willian pelo Grêmio Apenas para Gre-Nal