Brasileirão-2015: Sem astros, Grêmio entra na base da superação

Técnico Luiz Felipe Scolari tem uma equipe sem muito brilho, e que perdeu peças importantes nesta temporada


Fonte: LanceNet!

Brasileirão-2015: Sem astros, Grêmio entra na base da superação
Grêmio conta com sua Arena para ser forte no Brasileirão (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

O Grêmio inicia o Campeonato Brasileiro ainda em processo de montagem. O técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu montar uma equipe com bom padrão de jogo. Porém, ainda terá de contratar para almejar ao menos uma vaga no G4 do Brasileirão.

Os trunfos do Grêmio começam na meta. Marcelo Grohe está em grande fase, é titular absoluto e um verdadeiro líder, a ponto de ser um dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa América. Pedro Geromel e Rhodolfo dão solidez à defesa, e Marcelo Oliveira vem se destacando na lateral esquerda.

"Aposta" da diretoria para ser um dos remanescentes da debandada do início do ano, Giuliano vem se mostrado em grande forma. Com velocidade, o meia tem feito uma boa tabela com o veterano Douglas ou o meia-atacante Luan para engatar jogadas de ataque.

E é na frente um dos motivos da "dor de cabeça" do Grêmio. Braian Rodríguez não vem correspondendo, e deve ser preterido para a entrada da "solução caseira" Yuri Mamute, e até do jovem Lincoln. A lateral direita é outro mistério. Contratado no início do ano, Rafael Galhardo não consegue se firmar, e terá nova chance apenas porque Matías Rodríguez decepcionou no Gauchão.

Só que a grande incógnita se chama Crístian Rodríguez. Reforço considerado de peso, o meia atuou pouquíssimo e convive com sucessivas lesões. Durante a Copa América, a meta também pode ser um problema. Embora tenha se destacado no Cruzeiro-RS durante o Gauchão, não se sabe se Bruno Grassi será capaz de substituir Marcelo Grohe à altura.

Faltam opções para o elenco na sequência da temporada. Resta à diretoria do Grêmio encontrar uma saída barata e eficaz para superar suas carências e contratar. Somente uma boa campanha pode amenizar a frustração pela perda do título gaúcho para o Internacional.

AS CONQUISTAS NACIONAIS:

Brasileirão: 1981 e 1996
Copa do Brasil: 1989, 1994, 1997 e 2001

NÚMEROS DO IMORTAL NA TEMPORADA:

22 jogos
13 vitórias
5 empates
4 derrotas
30 gols pró
13 gols contra

ARTILHEIRO TRICOLOR NO ANO:

Giuliano e Luan - 5 gols

TIME-BASE:


OPINIÃO DA REDAÇÃO:

"Muito inconstante, penou para ser vice do fraco Gauchão. Com problemas financeiros, não fez grandes contratações, apostando em garotos da base. Não deve brigar pelo título do Brasileiro, e uma vaga ana Libertadores já estaria de bom tamanho. Mas o esperado é que fique no meio da tabela"
Joana Bueno, editora do LANCE!

"O elenco é apenas mediano. E Felipão anda sem sorte. Ramiro, um referencial, se machucou. Christian Rodriguez chegou, jogou uma partida e pode ir embora. Com Yuri Mamute e apostando numa (ótima) promessa, mas que só tem 17 anos, Lincoln, o time não tem pegada. Não vai cair. Mas ficará na metade de baixo da tabela"
Carlos Alberto Vieira, editor do LANCE!

"Acredito que o Grêmio terá dificuldades no Brasileirão. O elenco não é forte, time perdeu vários jogadores importantes e não tem caixa para contratar astros. Felipão até fez um trabalho regular no Gaúcho, mas vai sofrer com uma competição mais qualificada e que precisa demais de peças de reposição para todos os setores, algo que ele não tem. Time para o meio da tabela, e que precisa ficar ligado"
Rodrigo Cerqueira, editor do LANCE!


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024