OFF - Bom Senso quer que deputado e novo diretor da CBF deixe comissão da MP

Marcelo Aro virou diretor de ética e transparência da entidade que rege o futebol

Fonte: LANCENet!

OFF - Bom Senso quer que deputado e novo diretor da CBF deixe comissão da MP
Marcelo Aro é deputado federal e novo diretor de ética e transparência da CBF (Foto: Divulgação/Câmara)

O Bom Senso FC quer o afastamento do deputado Marcelo Aro (PHS/MG) da comissão mista do Congresso que discute a Medida Provisória 671 - do refinanciamento das dívidas dos clubes com a União. O movimento de jogadores alega que há conflito de interesses pelo fato de Aro ter assumido na semana passada o cargo de diretor de ética e transparência da CBF.

Em nota oficial, o Bom Senso argumenta que "é óbvia incompatibilidade do exercício de sua função na Comissão Mista e os cargos na diretoria da CBF, tendo em vista que a entidade tem posição pública e ativa sobre a matéria em questão".

Os jogadores dizem que enviaram nesta quarta-feira um pedido de declaração de impedimento ao parlamentar mineiro, que também vinha atuando como diretor da Federação Mineira.
Procurado pelo LANCE!, Aro disse que não recebeu nenhuma notificação, mas reafirmou a posição exposta na primeira entrevista depois que assumiu a função na CBF.

- Não existe incompatibilidade. Se for assim, nos assuntos de saúde, os deputados médicos não vão poder votar. Todos que estão na comissão da MP têm ligação com o futebol. O Rogério Marinho é dirigente do ABC. Zezé Perrela foi presidente do Cruzeiro e é conselheiro. Romário tem filho jogador. Está faltando bom senso. O Vicente Cândido também assumiu cargo na CBF e eles não falaram nada. Talvez seja algo pessoal comigo - rebateu Marcelo Aro.

Segundo o LANCE! apurou, esse não é o primeiro embate entre Marcelo Aro e o Bom Senso. Na semana passada, o deputado tentou tirar o movimento das audiências públicas que abordam as possíveis emendas na Medida Provisória, alegando falta de legitimidade.