Fábio Koff ainda não tem previsão de alta após 12 dias internado, diz boletim

Ex-presidente do Grêmio está internado há 12 dias em Porto Alegre após problemas nas vias respiratórias. Ele continua recebendo cuidados clínicos


Fonte: Globo Esporte

Fábio Koff ainda não tem previsão de alta após 12 dias internado, diz boletim
Fábio Koff está internado desde 22 de abril (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O ex-presidente do Grêmio Fábio Koff continua hospitalizado em Porto Alegre. Ele está internado desde 22 de abril no Moinhos de Vento, após problemas nas vias respiratórias. Conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o quadro do dirigente segue sem alterações e ainda não há previsão de alta.

- Informamos que o paciente Fábio André Koff permanece hospitalizado mantendo cuidados clínicos. Quadro geral sem modificações e sem previsão de alta no momento - comunica o hospital, em boletim assinado pelo médico pneumologista Pierangelo Tadeu Baglio. O hospital diz que uma atualização será publicada nesta terça.

No Grêmio, o discurso era de conquistar o Gauchão e dedicar ao ex-presidente. Porém, o desejo não se consolidou. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Inter no Gre-Nal de domingo e vu o rival erguer a taça no Beira-Rio.

Koff foi mandatário do clube em três momentos: primeiro, em 1982, sendo o mandatário no título da Libertadores e do Mundial no ano seguinte. Em sua segunda passagem, após se recuperar de um problema de saúde, comandou o clube entre 1993 e 1996, com Luiz Felipe Scolari como técnico. Foi campeão da Libertadores novamente, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de taças estaduais.

Sua terceira passagem iniciou em 2013, após derrotar Paulo Odone nas eleições. Desde então, mantém negociação contínua com a OAS por mudanças no contrato com a construtora que ergueu a Arena, em 2012. Não concorreu para a reeleição e lançou o nome do atual mandatário, Romildo Bolzan Júnior, seu antigo vice-presidente.

Koff assumiu em 2015 a vice-presidência de futebol, mas acabou deixando o cargo, em março, por problemas pessoais. Desde o início do ano, Koff estava ausente no dia a dia do clube.
Pouco se envolveu em jogos e treinamentos da equipe. Não esteve, por exemplo, na pré-temporada em Gramado. Em dado momento, indicou Adalberto Preis para o seu lugar, enquanto gozava de férias.

Apesar da saída de Koff do futebol, o dirigente permanece como líder do clube nas negociações com a construtora OAS, pela compra da gestão da Arena. Algo que o ex-presidente já comandava desde sua terceira gestão à frente do Grêmio, no biênio 2013/14.

O dirigente gremista também foi o presidente do Clube dos 13. Deixou o Tricolor após sua segunda passagem, em 96, e foi comandar a instituição criada para defender o interesse dos clubes. Permaneceu até a dissolução da entidade, em 2011, por conta de divergências de algumas equipes pelo conceito de venda de direitos de transmissão do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025























9/1/2025