Felipão dispara contra "fofocas" sobre saída e garante que segue no Grêmio

Técnico disse que derrota para o Inter e perda do título gaúcho tem "peso zero" para seu futuro no clube. Grêmio foi derrotado por 2 a 1 na final no Beira-Rio


Fonte: Globo Esporte

Felipão dispara contra fofocas sobre saída e garante que segue no Grêmio
Felipão afirma que segue no Grêmio após perda de título (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Luiz Felipe Scolari foi muito claro em suas manifestações na entrevista coletiva após a perda do título gaúcho para o Inter, no Beira-Rio. A derrota, segundo ele, não tem peso algum para seu futuro no clube. E mais: disparou contra os boatos que davam conta de uma possível saída em meio a notícias de propostas do exterior. Afirmou que seguirá comandando a equipe do seu coração, dando sequência ao projeto que a direção construiu junto com ele quando foi contratado, na metade do ano passado. O placar do Gre-Nal da decisão do Gauchão ficou em 2 a 1 para os colorados, que comemoraram o pentacampeonato.

- Pelo amor de Deus. Vocês têm que cuidar quem escreve. São pessoas interessadas na minha saída do Grêmio. Sempre surge uma coisinha. Eu já disse e volto a dizer: não tenho Facebook, não tenho Twitter, tudo que tiver no meu nome é falso. Mais uma vez: é falso. Eu não me dirijo sem ser através do Acaz (Fellegger, assessor de imprensa) e de mim próprio nas entrevistas. Vocês me ouviram dizer que sairia? Nunca. São fofocas ou pessoas interessadas em plantar uma situação ruim - disparou o treinador.

Propostas da China, do Catar, e até dos Estados Unidos foram noticiadas. Nas vésperas do clássico da final do Gauchão, começou a se espalhar o boato de que Felipão poderia se despedir, principalmente em caso de título. O título não veio, e o técnico mantém sua palavra de cumprir os dois anos e meio acertados entre ele e Fábio Koff, então presidente, ainda internado no hospital por problemas nas vias respiratórias.

Felipão, aliás, não se mostrou abalado com a perda do título gaúcho. Fez questão de elogiar o Inter e disse que o adversário ganhou porque tem maior qualidade, e porque o Grêmio não conseguiu jogar no erro do rival, como deveria ter feito.

- Já disse para vocês. Se ganhasse, seria ótimo. Perdendo, não vou morrer. Não encerrou minha carreira. Não encerrou minha carreira no Grêmio. Isso é um jogo, pronto, só isso. Claro que a gente vai conversar com a direção, analisar aspectos, para ver se a gente ainda pode ter alguma coisa a mais dentro do planejamento. Estou no Grêmio, vou ficar no Grêmio dentro do planejamento. Se vamos ganhar? Não sei. Mas vamos trabalhar com vontade? Vamos - acrescentou Felipão. O Grêmio tem a Copa do Brasil e o Brasileirão para tentar alguma conquista neste ano.

- Se eu quisesse ganhar mais dinheiro, eu sairia, mas não é isso. Eu vim para ficar dois anos e meio porque era uma opção da minha vida. Quem sabe daqui a uns meses eu tenha toda a minha família aqui? Vou estar em casa, no meu clube - completou.

O Inter abriu 2 a 0 de vantagem jogando com intensidade no primeiro tempo. Nilmar e Valdívia marcaram. Giuliano, ainda na etapa inicial, conseguiu diminuir para 2 a 1. No segundo tempo o placar não se mexeu e a taça ficou com os colorados. O Grêmio não vence o Gauchão desde 2010, quando conquistou seu último título.

VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025























9/1/2025