Gre-Nais decisivos #11: Olímpico tem duas grandes finais antes do adeus

Nona parte da série relembra um título de cada rival, desta vez em 2010 e 2011; finais de Gauchão em Gre-Nal estão empatadas em 12 a 12 têm tira-teima histórico


Fonte: Globo Esporte

Gre-Nais decisivos #11: Olímpico tem duas grandes finais antes do adeus

O Grêmio não decidiu os Gauchões de 2008 e 2009, com o Inter, que rivalizou com a dupla Ca-Ju. Nos dois anos seguintes, todavia, o Olímpico seria palco justamente das duas finalíssimas em Gre-Nais emocionantes. Uma despedida de luxo para o estádio que hoje está desativado, mas que fora testemunha de boa parte da beleza de um clássico.

Trata-se do 11º capítulo da série do GloboEsporte.com que irá relembrar, em 12 partes, os Gre-Nais que decidiram os campeões gaúchos de 24 edições do torneio, como ocorre nesta edição, em que haverá o desempate, o tira-teima (a conta está em 12 a 12)

- o critério adotado na pesquisa considera clássicos que decidiram o campeão. Não precisa ser necessariamente uma final em mata-mata, mas a última rodada de um hexagonal, por exemplo. Os números são da pesquisa de Gustavo Manhago, chefe de redação de Esportes da RBS TV.

GRÊMIO: ÚLTIMO TÍTULO VEM COM DOCE DERROTA

Em 2010, o Grêmio viveu um momento que luta muito para repetir em 2015: voltar a ser campeão. O Gauchão daquele ano foi a última taça levantada pelo Tricolor. A decisão começou alentadora, com 2 a 0 no Beira-Rio, gols de Borges e Rodrigo. Na volta, o Olímpico lotado viu um Inter cheio de vontade. Tanto que Giuliano fez 1 a 0.

Naquela época, o meia estava do lado vermelho. Não foi fácil para o Grêmio de Douglas, que novamente tentará ser campeão no domingo, segurar o ímpeto do time de Jorge Fossati. Perto do fim, irrompeu uma confusão generalizada na lateral do campo, com epicentro no gremista Jonas. Depois, o resultado não se alterou e quem sorriu foi o Tricolor, mesmo derrotado.

INTER: VITÓRIA NOS PÊNALTIS E TABU QUEBRADO


No ano seguinte, enredo até semelhante. O Grêmio começou em vantagem no Beira-Rio, em vitória por 3 a 2, com dois gols por cobertura de Júnior Viçosa. Só que, desta vez, o Inter, sob comando de Falcão, conseguiu a virada.

Devolveu à equipe de Renato Gaúcho o 3 a 2, em jogo no qual saíra perdendo no Olímpico. Com grandes atuações de D'Alessandro e do contestado meia Zé Roberto, devolveria o 3 a 2. No fim, venceu também nos pênaltis, festejando na casa do rival, o que não ocorria há 29 anos.

VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival
- REFORÇO DE PESO! Grêmio negocia contratação de zagueiro mexicano, revela imprensa internacional
- DE OLHO NAS JOIAS! Quinteros sobe lateral para o profissional e deve dar atenção à base em 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025
























9/1/2025