Lateral do Grêmio pede calma por gol na final: 'Não vamos sair como loucos'

Após 0 a 0 no jogo de ida, Tricolor de Matías Rodríguez joga por empate com gols contra o Inter no Beira-Rio, neste domingo, para ficar com o título do Gauchão


Fonte: GloboEsporte

Lateral do Grêmio pede calma por gol na final: Não vamos sair como loucos
Matías Rodríguez pede cautela ao Grêmio no Gre-Nal (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A vantagem mínima construída no 0 a 0 do jogo de ida, na Arena, também apresenta uma espécie de dilema ao Grêmio para o Gre-Nal decisivo da final do Gauchão, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Tricolor joga por “uma bola”, para fazer valer a possibilidade de se sagrar campeão com um empate com gols na casa do maior rival. Ao mesmo tempo, não pode se descuidar na defesa, diante do poderoso ataque colorado, o melhor da competição.

Essa é a estratégia definida por Matías Rodríguez para o clássico. É preciso, claro, atacar o Inter para sair na frente no marcador e ter mais tranquilidade na partida. Mas com ressalvas defensivas. Sem “sair como loucos” do campo de defesa.

- Vamos buscar a partida e tratar de fazer o gol. É isso que vamos tentar, mas tomando a precaução necessária. Não vamos sair como loucos. Temos que ir buscando os espaços que eles podem deixar e aproveitar com nossos atacantes rápidos – avalia o gringo na entrevista coletiva após o último treino antes do Gre-Nal, neste sábado pela manhã, no CT Luiz Carvalho.

A cautela pedida por Matías tem a ver com a velocidade do sistema ofensivo colorado, com atletas como Nilmar, Eduardo Sasha e Valdívia, que infernizaram a defesa gremista na Arena, em especial após a expulsão de Pedro Geromel.

- Eles são muito rápidos. Temos que estar bem atentos e tratar de pressionar eles. Não deixá-los jogar. Se eles ficam bem podem nos causar danos. Vai ser um jogo complicado e lutado. Nós vamos em busca de fazer um gol. Isso é o que mantém o time motivado. Sabemos que temos chances de vencer. Temos que aproveitar os espaços e melhorar o que fizemos no último Gre-Nal para ficar com o título - ressalta.

Mesmo sem a confirmação oficial de Felipão, o Grêmio deve manter a base da equipe do primeiro clássico, à exceção de Erazo, que entra na vaga de Geromel, expulso. A equipe deve ter: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez.

Grêmio e Inter entram em campo às 16h deste domingo, no Beira-Rio, para decidir o campeão gaúcho de 2015. Após o 0 a 0 na ida, na Arena, o Tricolor joga por um empate com gols para ficar com a taça.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025































9/1/2025