"Pena de morte a Jobson", Joel, Tinga e Felipão: vote nas Frases da Semana

René Simões critica pena validade pela Fifa a atacante do Botafogo; Floyd Mayweather, Rafael Carioca, Daniel Carvalho e Magno Alves também concorrem


Fonte: GE

Pena de morte a Jobson, Joel, Tinga e Felipão: vote nas Frases da Semana
René Simões defende Jobson e critica punião da Fifa (Foto: Reprodução SporTV)


O técnico do Botafogo René Simões classificou a pena aplicada pela Fifa a Jóbson, que vai durar quatro anos, como "pena de morte". Joel Santana questionou os cursos de reciclagem que os técnicos brasileiros dizem fazer na Europa. Tinga revelou que a carreira foi maior do que sonhava. Daniel Carvalho confessou não ter lido o contrato ao assinar com o Glorioso. Floyd Mayweather disse que sua luta com Manny Pacquiao "se vende sozinha". Confira essa e mais outras "Frases da Semana" e vote na enquete.

O atacante Jobson, do Botafogo, está suspenso do futebol por quatro anos. A punição acontece por ele ter se negado a fazer um exame antidoping enquanto atuava no futebol da Arábia Saudita, em 2014. O técnico René Simões respondeu com contrariedade sobre a pena durante o programa "Bem, Amigos!".

- Eu sou partidário de que todos nós somos responsáveis pelo que fazemos. Agora, eu sou contra a pena de morte. O que estão condenando o Jóbson é à uma pena de morte. Para quem tem 27 anos, quatro anos é uma pena de morte.

A CBF promoveu nesta terça-feira o I Seminário de Operações da Série A, em sua sede, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de cartolas dos 20 clubes da Primeira Divisão e dirigentes das oito federações dos estados que serão representados no Brasileirão. Na ocasião, Luiz Felipe Scolari disse que o futebol brasileiro "só ficou ruim após o 7 a 1" para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

- É importante estarmos aqui para definirmos e realmente nos juntarmos numa situação de melhora do futebol sim. Porque ele é bom. Só passou a ser ruim por causa de uma derrota.

O treinador do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, protestou contra uma multa de US$ 25 mil (R$ 73 mil) que ele recebeu após o jogo 3 por ter criticado fortemente a arbitragem. Questionado por um jornalista sobre o jogo físico entre Mavericks e Rockets, Carlisle brincou ao indagar se a pergunta era sobre a arbitragem e colocou um esparadrapo na sua boca, a exemplo do que fez Vanderlei Luxemburgo após ser suspenso no Campeonato Carioca.

- Você está me perguntando sobre a arbitragem? Eu trouxe algo para isso (e colocou uma fita adesiva branca sobre a boca).
Daniel Carvalho foi apresentado oficialmente como reforço do Botafogo nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O motivo para voltar a jogar aos 32 anos, após anunciar a aposentadoria há dois anos, foi o filho João Paulo. A felicidade pareceu tão grande que o jogador revelou que nem leu o contrato para assinar.

- Não li o contrato. Se o Botafogo tiver tirando minha casa, minhas coisas, vai estar tirando porque não li o contrato. Simplesmente assinei.

Ceará x Salgueiro (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)


Magno Alves fez questão de lembrar que o Ceará não perdeu um duelo sequer durante campanha na Copa do Nordeste, competição que o Alvinegro conquistou o título inédito. Na final, venceu o Bahia fora de casa por 1 a 0 no primeiro jogo e, no segundo, mostrou determinação para levantar a taça na Arena Castelão após o 2 a 1.

- É bom ressaltar, equipe invicta. Não perdemos para ninguém. (Conquistamos) Merecidamente esse título (da Copa Nordeste).
Com um estilo ostentador e pouco amigável com os fãs, além das muitas polêmicas e problemas com a justiça, Floyd Mayweather dispensou qualquer polêmica e disse que não precisa promover a "Luta do Século" com Manny Pacquiao, pois o embate "se vende sozinho".

- Em outras lutas, eu tinha que vender elas. Essa luta se vende sozinha. Eu tinha que ter personalidade, tinha que ser extrovertido. Agora, essa luta se vende sozinha, eu não preciso falar nada.

O contrato do volante Tinga com Cruzeiro se encerrou nesta quinta-feira. O jogador, de 37 anos, já havia anunciado que não ia renová-lo, a fim de encerrar sua trajetória como atleta profissional. Fazendo um retrospecto, agora com as chuteiras penduradas, Tinga afirmou que sua realidade foi maior que o seu sonho.

- Hoje se pensa em jogar na Europa, ganhar milhões, isso e aquilo. Eu tinha apenas um sonho de ser profissional e dar uma casa para minha mãe. E acabou que a minha realidade foi bem maior que meu sonho.


Tinga no Bem, Amigos (Foto: Marcos Guerra)


Durante sua participação ao programa "Seleção SporTV", Joel Santana critica a onda de "reciclagem na Europa" que muitos treinadores brasileiros afirmam fazer. Com mais de três décadas no futebol, o técnico citou o exemplo de alguns profissionais que vão à Europa, conversam cinco minutos com José Mourinho (técnico do Chelsea) e voltam dizendo que fizeram curso com o português.

- Pegar um avião, ir lá para a Europa e dizer que fui fazer curso com o Mourinho? Que eu fui falar com os treinadores lá? Pera aí, isso é conversa fiada. Por que eu bati fotografia ao lado do Mourinho fiz um curso com o Mourinho? Falei cinco minutos com ele... Você acha que aquele cara vai dar tempo? Vai conversar o quê em cinco minutos que se aprende de futebol?

A final do Campeonato Paulista, nesta semana, se tornou um exemplo do abismo entre os clubes que atuam nas novas arenas e os que continuam jogando nos seus estádios históricos. As diferenças entre a exuberante Arena Palmeiras, usada no primeiro jogo da final, e a clássica Vila Belmiro, que recebe a finalíssima, refletem o que se está vendo em todo o país: as novas instalações construídas na última década estão arrecadando em média oito vezes a bilheteria dos velhos estádios e recebendo quatro vezes a média de público. O presidente do Juventus-SP criticou o futebol moderno e estendeu a sua crítica às "configurações dos estádios".

- Tem uma lema que é ódio eterno ao futebol moderno. E levam isso por exemplo a configuração do estádio.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024