BLOG A Fala de Piffero


Fonte: GE

BLOG A Fala de Piffero

O presidente do Inter não começou o ano de bem com as palavras. Suas declarações sobre episódios de dentro do campo provocaram imensa pressão no treinador colorado logo no início do Gauchão. Vittorio Piffero chegou a citar Sasha para dizer que deveria jogar alguém que marcasse mais. Experiente que é, deu-se conta ou prestou atenção nalgum bom conselho de amigo e parou de falar naquele tom do seu próprio técnico.

Estranhei a entrevista desta sexta-feira. O presidente falou sobre condicionamento à arbitragem de parte do Grêmio e a discussão de Luiz Felipe com D'Alessandro no grenal da Arena. Se a crítica à atitude equivocada do treinador gremista viesse naquele domingo ou no dia seguinte, seria compreensível. Quase uma semana depois, me parece fora do contexto. Quanto a condicionamento de arbitragem, não vi ou ouvi declarações do treinador ou de algum dirigente mais graduado do Grêmio neste sentido. Quando Luiz Felipe chamou Francisco Neto de Chico Colorado, dava para dizer que havia uma tentativa de enquadrar a arbitragem. Recentemente, não. Cesar Pacheco reclamou, não teve eco. O diretor Carlos Pellegrini, do Inter, também reclamou, não repercutiu porque a atuação de Anderson Daronco foi mesmo de nota 9 . Então, para que ou por que Vittorio Piffero disse o que disse na manhã desta sexta-feira ?

O grenal está encaminhado para a paz entre as torcidas, a zona mista de gremistas e colorados é sucesso de exportar para o país inteiro, os dois times estão aptos a jogar bom futebol domingo. Não vejo onde possa somar a entrevista de Piffero, embora seja direito inalienável do presidente falar o que quiser a respeito da decisão do Gauchão.

De minha parte, torço para que frases de quem não vai entrar em campo não contaminem um grenal que pode ser dos melhores da história do clássico.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024