Colunistas do LANCE! analisam novo horário de jogos do Brasileiro

Especialistas divergem sobre decisão da CBF em marcar para as 11h de domingo ao menos uma partida da Série A. Medida entrará em fase de testes no dia 10


Fonte: LANCE!Net

Colunistas do LANCE! analisam novo horário de jogos do Brasileiro
Grêmio e Ponte Preta 'inaugurarão' horário do Brasileiro (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

O anúncio de que as rodadas de fim de semana da Série A do Campeonato Brasileiro trarão ao menos uma partida no horário das 11h de domingo divergiu opiniões entre torcedores e também entre os colunistas do LANCE!. Confira, abaixo, a opinião dos especialistas sobre a medida, que está em fase de testes e terá como pontapé inicial o duelo entre Grêmio e Ponte Preta, no dia 10 de maio, na Arena.



MAURO BETING

Para o torcedor, será um horário bom, por garantir um programa por fazer no domingo de manhã. Para a televisão, será ótimo, devido à grade de programação. No entanto, os jogadores, principais artistas do espetáculo serão muito prejudicados.

A tendência é de uma mudança de rotina muito grande dos atletas. O condicionamento físico ficará comprometido, pois precisarão acordar às 7h e já almoçar às 9h. Além disto, eles dependerão de um dia com boas condições climáticas para não atuar debaixo de sol de meio-dia. Sem contar com a possibilidade de o calendário trazer uma rodada anterior com confronto na quarta-feira às 22h, que já impede uma recuperação de qualidade em poucos dias.




ROBERTO ASSAF

Francamente, acho um horário péssimo para todos. Os jogadores terão de fazer uma adaptação muito grande em sua rotina para entrar em campo. O torcedor precisa ter um tempo muito curto para acordar e se encaminhar para o estádio. Além disto, trará dificuldades para a imprensa dar destaque ao confronto e mobilizar sua equipe no dia.





ALVARO OLIVEIRA FILHO

Acho válido como teste. Não creio que os jogadores terão dificuldades para se adaptar, e caberá ao torcedor aprovar ou não se o horário das 11h deve ser aprovado no Brasileirão. Alguns horários que são criticados, como os de sábado à noite, são bem recebidos pelo público quando trazem grandes jogos.




JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

Não acho ruim o teste do horário das 11h de domingo no Brasileirão. É válida a variação de horários e, ao menos em São Paulo na década de 1970, os jogos do fim da manhã conseguiam lotar os estádios. Creio que seja mais interessante, especialmente, do que partidas às 21 ou às 22h, que têm pouco público e a volta do torcedor para casa é sempre complicada. Inicialmente, alguns jogadores vão criticar, mas não vejo dificuldades em adaptação ao horário.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025































9/1/2025