Guerrinha: acho que só terá uma mudança no Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Guerrinha: acho que só terá uma mudança no Grêmio
Erazo deve ser a única novidade Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Zagueiro

É só desconfiança.

Pelo andar da carruagem, mesmo com o aumento do efetivo, que inclui os acréscimos de Cristian Rodríguez e Yuri Mamute, tudo indica que o Grêmio vai entrar em campo, domingo, no Beira-Rio, com uma única troca no time que começou o Gre-Nal da Arena: a presença do equatoriano Erazo na vaga do suspenso Geromel.

Mesmo que tudo esteja sendo tratado com absoluto sigilo nas bandas do Humaitá, como manda a cartilha antes de um jogo tão decisivo, fica difícil acreditar que o técnico Luiz Felipe Scolari, pelo menos para o início da partida, esteja pensando em abrir mão de Braian Rodríguez, que segue devendo, mas é o único atacante de área do grupo gremista.

Treino fechado

Ninguém viu, ninguém sabe.

Como estava previsto, o Inter treinou com portões fechados, longe da imprensa, que segue sem saber os planos do técnico Diego Aguirre sobre a montagem do time que vai decidir o Gauchão, domingo, no Beira-Rio. Existe apenas uma dúvida em todos que cuidam do setor nesta semana: Lisandro López.

Mesmo sem nenhuma informação oficial, baseado apenas nos relatos diários, a tendência é de que o argentino, que voltou aos treinos com bola e parou de se queixar de dores no joelho, será relacionado para o clássico, com muito mais chances de ocupar um lugar na casamata do que ser incluído entre os titulares.

Golaço

Foi um golaço.

Animada com a participação qualificada no Gauchão, de olho numa vaga na Série B de 2015, a direção do Juventude bateu o martelo com o meia Paulo Baier, que fez um excelente regional vestindo a camisa do Ypiranga. Ele segue muito motivado e vai, com a maior das certezas, acrescentar qualidade ao time do técnico Picoli.

Caso consiga aguentar o rojão de muitas viagens e poucos treinos, o novo reforço vai fazer a diferença em jogos encrencados e assumir a condição de ídolo da torcida. Com sorte, aumentará o número de conquistas em seu invejável currículo.

Campeão

Fim do trauma.

Após andar bem perto por dois anos seguidos, o fanático torcedor do Ceará, que tomou conta de todos os lugares da Arena Castelão — mais de 63 mil pessoas —, soltou o grito de campeão da Copa Nordeste.

Um prêmio mais do que merecido para o técnico Silas e para os seus jogadores, que botaram a mão no caneco de forma invicta. Em 12 jogos, foram sete vitórias e cinco empates.

Ladeira

Piora a cada dia.

Cheia de problemas, com um time que não mete medo em ninguém, a Portuguesa, que anos atrás era vista como pedra no sapato dos favoritos, segue descendo a ladeira, quase sem chance de voltar a ser o que foi.

Após o rebaixamento para a Série C do Brasileirão, a Lusa viveu outro pesadelo ao ser eliminada da Copa do Brasil pelo Ituano. É uma nova prova de que perdeu o rumo dos melhores dias.

Perguntinha

Quem vai fazer a festa no Beira-Rio?

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024