Grêmio tem "segredo" para sair da marcação do Inter na final, diz Giuliano

Após 0 a 0 na Arena, Grêmio joga por um empate com gols diante do maior rival, neste domingo, no Beira-Rio, para ficar sagrar-se campeão do Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio tem segredo para sair da marcação do Inter na final, diz Giuliano
Giuliano diz que Grêmio tem segredo para marcar no Beira-Rio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A estratégia do Grêmio para sagrar-se campeão do Gauchão passa pela tarefa de fazer ao menos um gol sobre o Inter no próximo domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio. Essa é a vantagem que o empate em 0 a 0 na Arena, no primeiro jogo, dá ao Tricolor - igualdade a partir de 1 a 1 dá a vitória, e repetição do placar leva para os pênaltis. Mas para balançar a rede, é preciso furar o bloqueio armado por Diego Aguirre, que conseguiu neutralizar no último domingo a trinca de meias comandada por Felipão, responsável por 12 dos 28 gols anotados na temporada.

Segundo Giuliano, a fórmula para balançar as redes já foi encontrada. O meia admite que a parceria formada com Douglas e Luan no meio-campo caiu de rendimento diante do maior rival, no último domingo, graças ao esquema armado por Diego Aguirre, com três volantes - Nico Freitas, Rodrigo Dourado e Aránguiz - protegendo a defesa colorada. Trata-se de águas passadas. O meia assegura que ele e seus companheiros têm o "segredo" para escapar da marcação do Inter no Beira-Rio, no caso de um esquema mais resguardado.

- É preciso continuar movimentando ainda mais. Algo que foi difícil nesse último jogo, pela marcação forte do Inter no primeiro tempo, por ter esses três volantes. Eles encaixaram bem a marcação. A gente preenche bem o meio, e o Inter inteligentemente fechou esse meio e nos deu pouco espaço. Tanto que a gente nem criou tanto como a gente vinha criando. A gente vai trabalhar essa semana, mas sabemos o segredo para sair dessa marcação. Caso se repita, vamos ter uma movimentação melhor - afirma o meia.

Se é preciso balançar as redes na casa do adversário, o histórico recente surge como um obstáculo a mais a ser superados pelos gremistas na busca pelo título estadual. O Tricolor não conseguiu marcar diante do maior rival nos dois clássicos disputados em 2015 - o Gre-Nal do primeiro turno também acabou com o placar inalterado, no Beira-Rio, onde não conseguiu anotar gols desde que o estádio foi remodelado, para a Copa de 2014.

- Retrospecto é algo muito estatístico. Mais para vocês (imprensa). A gente não pensa muito nisso. A gente precisa ir lá, fazer um gol e vencer, ou conseguir um empate com gols. Não tem essa preocupação. É para vocês, é estatístico, a gente vai fazer o melhor para poder vencer e marcar o gol, mesmo fora de casa - afirma o meia.

O Tricolor retoma os treinamentos na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Felipão não contará com Pedro Geromel, expulso na Arena, para a grande decisão. Erazo deve ficar com a vaga ao lado de Rhodolfo no meio-campo. Em recuperação de lesão, Yuri Mamute correu brevemente à beira do campo, nesta terça-feira, e é o grande mistério da equipe.

Após o 0 a 0 no jogo de ida, na Arena, a equipe de Felipão joga por um empate com gols para sagrar-se campeão do Gauchão no Gre-Nal da volta, às 16h deste domingo, no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024


































18/9/2024