Bastos revela pedido de D'Ale e prevê novo duelo: 'Preciso estar perto dele'

Volante afirmou que o meia argentino pediu 'jogo leal' no primeiro Gre-Nal na Arena


Fonte: GloboEsporte

Bastos revela pedido de DAle e prevê novo duelo: Preciso estar perto dele
Já está virando rotina. Quando o azul e o vermelho se encontram em mais um Gre-Nal, o duelo que chama a atenção em campo é de Fellipe Bastos com o meia D’Alessandro (veja lances no vídeo acima). No último domingo, o embate teve curso novamente. O volante levou a melhor sobre o camisa 10 rival e revelou um pedido para que a marcação fosse apenas na bola. Para o clássico de domingo, no Beira-Rio, o marcador quer o Tricolor mais “frio” nas chances criadas para sair em vantagem.

O encontro entre meia e volante ficou ainda mais corriqueiro pelo posicionamento que D’Alessandro tomou na etapa inicial. Aguirre mudou a formatação do meio-campo e colocou o argentino pelo meio, centralizado. Se jogasse aberto no lado direito, poderia encontrar menos Bastos.

Fellipe Bastos concedeu coletiva nesta
terça-feira (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

- Foi mais um jogo difícil. Ele é muito inteligente, por isso preciso estar perto dele. Sou o volante de mais marcação da nossa equipe agora. Para não dar oportunidade para o Inter, tudo começa por ele. Preciso estar pertinho dele. Foi um duelo sadio. Ele pediu para jogar na bola e fui leal. Esperamos sair vencedor no domingo - destacou o volante em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para sair campeão no domingo, o Tricolor precisa balançar as redes no território rival. Empate dá a taça para o Grêmio, pelo gol qualificado como critério de desempate. Por isso, Bastos revelou um pedido para que o grupo estejam mais preparados para anotar no momento decisivo. Os jogadores, após o 0 a 0 na Arena, afirmaram que jogam por uma bola no Beira-Rio.

- Criamos e não temos feito os gols. O Felipão tem cobrado bastante da gente. Para ter um jogo mais tranquilo. Para lógico conquistar o título nos 90 minutos precisamos do gol. Mas não temos que ser desesperados. Por essa cobrança quando ficamos na frente do goleiro não temos a frieza que tem que ter. Ele tem cobrado isso, da gente ter mais frieza, para fazer os gols que a gente tanto necessita. Ainda mais para o título no domingo - completou Fellipe Bastos.

O Tricolor treinará na tarde desta terça-feira, após se reapresentar pela manhã no CT Luiz Carvalho, que sediará todos os trabalhos da semana. A programação prevê trabalhos à tarde nos próximos dias, com exceção de sábado. Sem Pedro Geromel, Felipão deve utilizar Erazo e pode escalar Cristian Rodríguez como titular no próximo domingo. Luan e Braian Rodríguez são os ameaçados.

Fellipe Bastos acompanhou D'Alessandro de perto (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024

































18/9/2024